Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 328 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 328 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Page Rajoy exige que a modernização dote orçamental de comboio de carga passando por C-LM
Página 1 de 1
Page Rajoy exige que a modernização dote orçamental de comboio de carga passando por C-LM
Page (EUROPA PRESS/JCCM)
- Presidente de Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page, exigiu que o Governo da Espanha para incluir no Orçamento do Estado deste ano a modernização do transporte ferroviário de mercadorias infra-estrutura de transporte que passam pela região, desde que o Governo Português está gradualmente a materializar todas as seções da sua competência à fronteira espanhola.
Este foi sublinhado pelo presidente do Castilla-La Mancha de Elvas (Portugal), onde participou da apresentação do concurso para o projeto de modernização da linha ferroviária que liga a cidade Português com a fronteira espanhola e, entre outros, permitir o trânsito de comboios de mercadorias até 750 metros de comprimento e em reduzir para metade o tempo de viagem.
A cerimónia presidida pelo Ministro Português da Planificação e Infra-estruturas, Pedro Marques, também participou do vice-presidente do Conselho de Infra-Estruturas Portugal S.A, Carlos Fernandes; o delegado do governo em Extremadura, María Cristina Herrera; e do Ministro da Economia, Empresa e do Emprego de Castilla-La Mancha, Patricia Franco, relatado pelo Conselho em comunicado.
O presidente regional pediu ao presidente do governo central para apostar no chamado eixo atlântico com a mesma intensidade, pois tem na Catalunha no arco mediterrânico que significaria, portanto, um claro compromisso com os interesses "de ambos Talavera de la Reina e Castilla-La Mancha "como um todo, incluindo o sul da província de Ciudad Real e Alcazar de San Juan.
Na mesma linha, o presidente do Castilla-La Mancha felicitou o Governo Português para o desenvolvimento avançado de infra-estrutura no lado Português; algumas performances de importância vital para a nossa região "que ligará o novo porto de Sines com todo o tráfego transatlântico do Canal do Panamá e dos Estados Unidos" e, por sua vez, com o resto da Europa, através da Espanha "e parar Talavera ", comentou García-Page.
O presidente regional tem incentivado o executivo central para aproveitar a oportunidade para resolver a "dívida" na melhoria da infra-estrutura ferroviária de mercadorias entre os dois países que utilizam o exemplo de Portugal.
"A Espanha deve olhar para o Atlântico", disse García-Page, para quem conexões com o país vizinho é um "investimento futuro" no objetivo comum de unir a Europa e para alcançar, enquanto que "algum reequilíbrio territorial "para regiões como Castilla-La Mancha e Extremadura.
AVE Madrid-Lisboa Por outro lado, o presidente regional assegurou que o Governo de Castilla-La Mancha não desiste da linha de alta velocidade entre Madrid e Lisboa, embora existam problemas no desenvolvimento do lado Português.
"Queremos que ambos", em referência ao frete e no travelers e, portanto, pediu ao governo central assumir este projecto "para parar e pousada em Castilla-La Mancha".
"É a maneira fundamental e único em Talavera de la Reina" completou García-Page. CONEXÃO O trecho de 11 quilómetros na sexta-feira chegou a concurso constitui o elo de comboio entre Portugal e da fronteira espanhola através da passagem natural do Rio em Caia à província de Badajoz. Melhorias a serem feitas ao longo do chamado Corredor Sul Internacional tem um investimento de 626 milhões de euros e irá reduzir o tempo de viagem em meia hora a partir do porto de Sines e, portanto, facilitar o tráfego de comboios ferroviários entre o Atlântico e o resto da Europa.
O desempenho também é parte do plano de chamada Ferrovia 2020, o Governo Português, com um investimento de 2.700 milhões de euros, afetam 1.193 quilómetros de ferroviárias no país vizinho.
EUROPA PRESS.
31.03.2017
20 Munitos
Tópicos semelhantes
» Na movimentação de carga: Siemens Portugal escolhida para modernização de portos
» Fundos europeus e modernização empresarial
» Trabalhadores da CP Carga pedem a António Costa a suspensão da privatização da CP Carga
» Fundos europeus e modernização empresarial
» Trabalhadores da CP Carga pedem a António Costa a suspensão da privatização da CP Carga
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin