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Reivindicações PSOE do Conselho de Governo incorporando investimentos no domínio ferroviário em 2017 PGE

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Mensagem por Admin Dom Abr 02, 2017 11:34 am


  • O Grupo Socialista no Diputación de Huelva submeter à próxima sessão plenária da instituição provincial uma moção pedindo ao Ministério das Obras Públicas para ser incluído no Orçamento Geral do Estado (PGE) em 2017 ambas as dotações orçamentais para o ano passado e eles não chegaram a correr como este para a implementação do projecto de linha de alta velocidade Sevilha-Huelva, com 170 milhões de euros e dotações adicionais para a modernização e reparação da linha de Huelva-Zafra com 40 milhões de euros .


Conforme registado pelo texto da moção, a Lei do Orçamento do Estado para 2016 75 milhões de euros foram incorporados para começar a construir a linha de alta velocidade Sevilha-Huelva, cujo orçamento total ascende a 400 milhões de euros. 

No entanto, durante 2016, não tenha executado um único euro do orçamento total, conforme relatado pelos socialistas em uma nota. Que, de acordo com os socialistas, não é nova, uma vez que "a província de Huelva é todas as províncias espanholas que mostra piores indicadores no trilho". 

De fato, de 1964 a 2013, de acordo com o Instituto Valenciano de Pesquisas Económicas (Ivie) e da Fundação BBVA, o estoque de capital líquido investido em infra-estrutura ferroviária tem crescido em termos reais em Espanha sobre a 350,3 por cento. 

No entanto, no mesmo período, na província de Huelva que diminuiu -41,5 por cento; ou seja, que "nós somos a província espanhola onde este indicador tem diminuído ao longo do investimento líquido acumulado", o PSOE. Cálculo do capital social em termos "per capita", acrescentou a iniciativa, o nível médio na Espanha situou-se em 1318.6 euros per capita. 

Catalunha atinge 1965.6 euros e no País Basco foi de 1,149.5 euros por habitante por ano. Andaluzia foi de 941.3 2013 euros per capita, enquanto em Huelva atinge apenas 398 euros per capita. Para cada investimento onubense no trilho só alcançado no período em análise de 30 por cento do que foi recebido por cada espanhol, com um défice de investimento que pode ser quantificado em 920 euros por onubense e, em geral, atingindo um défice total em Huelva 478 milhões em euros correntes, "mais do que suficiente para modernizar a Huelva-Zafra e construir linha de alta velocidade Sevilha-Huelva". 

Tudo isso, diz o movimento "faz com que os tempos de viagem para Huelva de Madrid é o mais negativo de todo o litoral", prejudicando toda a comunidade empresarial onubense, incluindo o desenvolvimento esperado da própria porto de Huelva, e visivelmente prejudicar o sector do turismo em nossa província. 

Linhas ferroviárias O layout atual da ferrovia Sevilla-Huelva, com mais de 15 passagens de nível e com uma rota que data do século XIX, com um layout que faz duas curvas no Aljarafe, provoca 89 km de extensão são feitas em mais de uma hora e meia". 

A nova linha ferroviária está na província, o Huelva-Zafra, é, de acordo com o movimento "uma linha obsoleta, o que requer um investimento urgente de modernização." Sua existência é essencial por várias razões; "Em primeiro lugar, para estruturar a província em si e facilitar o turismo doméstico, que liga o litoral com o Andévalo e La Sierra, em segundo lugar, para o porto de Huelva pode se tornar saída natural da Extremadura, cujas negociações estão optando por Sines-Lisboa ou a falta de investimento desta forma. 

E, finalmente, para facilitar a saída das operações de mineração minerais na província de Huelva, cuja expansão pode causar e está causando o colapso do tráfego rodoviário na estrada N-435 que se desdobram repousa no armário de projetos abandonados pelo governo central. 

" Finalmente, o Grupo Socialista lamenta que "o Governo do Estado anunciou grandes investimentos na Catalunha no trilho, onde o estoque médio de capital investido per capita é cinco vezes maior do que a província de Huelva, e do País Basco, com estoque médio invertido 1,093.7 euros per capita é três vezes maior do que Huelva- lo novamente parece que investimentos poderiam ser feitos em Huelva para compensar nossa província ao longo de décadas de negligência não ser feita por razões de estratégia política " . 

Enquanto isso, nos números fornecidos até agora pelo governo central no Orçamento do Estado 2017 "não se materializar ou investimentos mencionados na região da Andaluzia."

EUROPA PRESS. 

2017/04/02
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