Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  cais  2011  2023  2012  2013  tvi24  2014  2016  2019  2017  2015  2018  cmtv  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
56 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo

Ir para baixo

Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  Empty Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo

Mensagem por Admin Qui Jul 03, 2014 11:42 am

Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo, levo o Mundo reconheci o Reino Portugal e o seu Povo para a sua grandeza global, com a sua desenvolvimento marinho, com a principal viagem maritima do Mundo ainda continuar a ser principal ligação mundial de povos do Reino Portugal e do Mundo e para a criar de palavra de globalização.


 "A globalização é um dos processos de aprofundamento internacional da integração económica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países no final do século XX e início do século XXI.. e e Embora vários estudiosos situem a origem da globalização em tempos modernos, outros traçam a sua história muito antes da era das descobertas e viagens ao Novo Mundo pelos europeus. Alguns até mesmo traçam as origens ao terceiro milénio A.C. No final do século XIX e início do século XX, a conexão das economias e culturas do mundo cresceu muito rapidamente.."


Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  33-Vasco-Gama
Vasco da Gama


Vasco da Gama foi um navegador português que se destacou por ter sido o comandante dos primeiros navios a navegar da Europa para a Índia, na mais longa viagem oceânica até então realizada, superior a uma volta completa ao mundo pelo Equador. 


Foi Almirante-Mor do Mar das Índias e, por um curto período, Vice-Rei da Índia. Nasceu provavelmente em 1469, em Sines. 


Era filho legítimo de Estêvão da Gama, cavaleiro da casa de D. Fernando de Portugal, Duque de Viseu e Mestre da Ordem de Cristo. Pouco se sabe do início da vida deste navegador. 


Quando Vasco da Gama tinha cerca de dez anos, Bartolomeu Dias tinha retornado de dobrar o Cabo da Boa Esperança, depois de explorar o "Rio do Infante" e após ter verificado que a costa desconhecida se estendia para o nordeste. 


D. Manuel I de Portugal confiou a Vasco da Gama o cargo de capitão-mor da frota que, num sábado, a 8 de Julho de 1497, zarpou de Belém em demanda da Índia. 


A expedição partiu de Lisboa, acompanhada por Bartolomeu Dias que seguia numa caravela rumo à Mina, seguindo a rota já experimentada pelos anteriores exploradores ao longo da costa de África, através de Tenerife e do Arquipélago de Cabo Verde. 


Após mais de três meses, os navios tinham navegado mais de 6.000 quilómetros de mar aberto, a viagem mais longa até então realizada em alto mar. 


A 12 de fevereiro de 1502, Vasco da Gama comandou nova expedição com uma frota de vinte navios de guerra, com o objetivo de fazer cumprir os interesses portugueses no oriente. 


Depois de chegar ao norte do Oceano Índico, Vasco da Gama aguardou até capturar um navio que retornava de Meca, o Mîrî, com importantes mercadores muçulmanos, apreendendo todas as mercadorias e incendiando-o. 


Vasco da Gama fundou a feitoria portuguesa de Cochim, na Índia, regressando a Portugal em Setembro de 1503 e levou vida retirada, em Évora, apesar da consideração de que gozava junto do rei. 


Tendo adquirido uma reputação de temível a solucionar os de problemas na Índia, Vasco da Gama foi enviado de novo para o subcontinente indiano em 1524. 


Como vice-rei atuou com rigidez e conseguiu impor a ordem, mas tendo contraído malária pouco depois de chegar a Goa, veio a falecer na cidade de Cochim, na véspera de Natal em 1524. 


Foi sepultado na Igreja de São Francisco (Cochim). 


Em 1539 os seus restos mortais foram trasladados para Portugal, mais concretamente para a Igreja de um convento carmelita, conhecido atualmente como Quinta do Carmo. 


Aqui estiveram até 1880, data em que ocorreu a trasladação para o Mosteiro dos Jerónimos, que foram construídos logo após a sua viagem, com os primeiros lucros do comércio de especiarias, ficando ao lado do túmulo de Luís Vaz de Camões.

Por Portal da Marinha Portuguesa

"Ao longo de 9 séculos de existência há nome cujo feito e coragem revelada perduram na memória e na história da Marinha."
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  Empty I was the main hero Vasco da Gama in the history of the Portuguese and the main Heroes of the World

Mensagem por Admin Qui Jul 03, 2014 11:48 am

I was the main hero Vasco da Gama in the history of the Portuguese and the main Heroes of the World, take the world recognized the UK Portugal and its people for its global magnitude, with its marine development with the main Maritime Travel World still continue to be major global connection people of the Kingdom of Portugal and the World and to create word of globalization. 

  "Globalization is a process of deepening international economic, social, cultural, political integration would have been driven by the cheapening of means of transport and communication of the countries in the late twentieth century and early twenty-first century .. ee Although several scholars situated the origin of globalization in modern times, others trace their history long before the era of discoveries and voyages to the New World by Europeans. Some even trace the origins of the third millennium BC in the late nineteenth century and early twentieth century, connection of the economies and cultures of the world grew very quickly .. "

Fui o principal Herói o Vasco da Gama na historia da Portuguesa e os principais Heróis do Mundo  33-Vasco-Gama

Vasco da Gama

Vasco da Gama was a Portuguese navigator who stood out for being the commander of the first ships to sail from Europe to India, the longest ocean voyage hitherto held, more than one complete circuit around the world at the Equator. 

Mor was Admiral of the Sea of the Indies, and for a short period, Viceroy of India. Probably born in 1469 in Sines. 

Was the legitimate son of Stephen da Gama, knight of the house of Ferdinand of Portugal, Duke of Viseu and Master of the Order of Christ. Little is known of the early life of this browser. 

When Vasco da Gama was about ten years old, Bartolomeu Dias had returned from round the Cape of Good Hope, after exploring the "Rio do Infante" and having verified that the unknown coast stretched to the northeast. 

Manuel I of Portugal entrusted Vasco da Gama the position of Captain General of the fleet, a Saturday, to July 8, 1497, set sail from Belém in demand in India. 

The expedition sailed from Lisbon, accompanied by Dias, who followed a caravel towards Mina, following the route already experienced by earlier explorers along the coast of Africa via Tenerife and the Cape Verde Islands. 

After over three months the ships had sailed more than 6,000 miles of open ocean, the longest trip so far held offshore. 

The 12 February 1502, da Gama commanded another expedition with a fleet of twenty warships, with the aim of enforcing Portuguese interests in the east. 

After reaching the northern Indian Ocean, da Gama waited to catch a ship returning from Mecca, Miri, with important Muslim merchants, seizing all the goods and torching it. 

Vasco da Gama founded the Portuguese factory in Cochin, India, returning to Portugal in September 1503 and retired life led in Evora, despite the consideration it enjoyed before the king. 

Having acquired a fearsome reputation for solving problems in India, Vasco da Gama was sent back to the Indian subcontinent in 1524. 

As viceroy acted with stiffness and could impose order, but having contracted malaria shortly after arriving in Goa, died in the city of Kochi, on Christmas Eve in 1524. 

He was buried at St. Francis Church (Kochi). 

In 1539 his remains were transferred to Portugal, more specifically to the Church of a Carmelite convent, now known as Quinta do Carmo. 

Here were until 1880, date on which the transfer is to the Jeronimos Monastery, which was built shortly after your trip, with the first profits of the spice trade, standing next to the tomb of Luís Vaz de Camões to happened. 

Portal by the Portuguese Navy 

"Over the course of nine centuries of existence there whose name was done and revealed courage linger in the memory and history of the Navy."
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos