Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 411 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 411 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Aliança 2M estreia-se em Sines a 25 de Janeiro
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Aliança 2M estreia-se em Sines a 25 de Janeiro
Os primeiros navios da 2M, que junta a Maersk Line e a MSC, são esperados em Sines no próximo dia 25 do corrente, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.
O acordo de partilha de navios entre os n.º 1 e n.º 2 do mundo no transporte marítimo de contentores arrancou oficialmente no início da semana corrente, com a partida do Munkebo Maersk, o novíssimo Triple-E da Maersk Line, do porto de Dalian, em direcção ao Norte da Europa.
Sines é o único porto português entre os 80 portos inscritos no network comum da Maersk Line e da MSC. Mas terá de esperar até ao próximo dia 24 para receber o primeiro serviço “conjunto”. Ou melhor, os dois primeiros serviços, em simultâneo.
Tal como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS noticiou oportunamente, o Terminal XXI receberá três serviços da 2M: o AE6/Lion Service, entre a Ásia e o Norte da Europa, à importação; o TA5/MedUSEC à exportação e o TA6/MedGulf à exportação e importação.
Para o próximo dia 25 anunciam-se para Sines as escalas do Sealand Illinois e do Zâmbia. O primeiro serve nas ligações entre o Mediterrâneo e a costa ocidental dos EUA. O segundo integra o serviço entre o Mediterrâneo e o Golfo dos EUA.
Sines perde, no entanto, as escalas à exportação do Lion Service, o único a ligar directamente Portugal à Ásia. Ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS, Carlos Vasconcelos, o homem forte da MSC no mercado nacional, prefere dizer que “de momento, esta escala fica suspensa”. Mas a suspensão não será imediata, uma vez que continuam previstas as escalas no Terminal XXI para as próximas duas semanas.
No mais, a MSC manterá “os mesmos serviços directos e de feeder” que compõem a sua oferta em Sines e em Leixões, acrescentou aquele responsável.
O TRANSPORTES & NEGÓCIOS tentou obter esclarecimentos sobre a oferta da Maersk Line para o mercado português mas tal revelou-se impossível até à publicação desta notícia.
16 Janeiro, 2015 at 18:22
por T&N
Tópicos semelhantes
» SAWC-USA-NWC da MSC estreia-se em Sines a 26
» Maersk e MSC - Porto de Sines na rota da aliança 2M
» Washington dá “luz verde” à Aliança P3
» Maersk e MSC - Porto de Sines na rota da aliança 2M
» Washington dá “luz verde” à Aliança P3
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin