Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
OPDR integra Lisboa no renovado serviço AGAX
Página 1 de 1
OPDR integra Lisboa no renovado serviço AGAX
A OPDR acaba de reforçar a presença em Lisboa com a escala southbund do serviço AGAX, que liga o Norte da Europa a Espanha e Marrocos e que já tocava Leixões. Laura Rodrigues disse ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS que o ano começou melhor que o costume.
A rotação completa do serviço é agora a seguinte: Tilbury, Roterdão, Leixões, Lisboa, Sevilha, Las Palmas, Agadir, Cadiz/Huelva e regresso a Tilbury.
O tempo de trânsito entre Roterdão e Lisboa é de cinco dias. As escalas na capital acontecem às quartas-feiras.
O renovado AGAX é assegurado por três navios da OPDR, com uma capacidade de transporte de 700 TEU cada. O serviço foi lançado em Outubro do ano passado.
A oferta da OPDR para o mercado português compreende, além deste AGAX, o CISS, “um serviço directo de Lisboa para Tilbury, Roterdão, Antuérpia (com transbordo) e Hamburgo”, o PANG “com escalas semanais em Leixões e Lisboa para Roterdão” e o GAPC, “que possibilita uma ligação rápida entre Leixões e Lisboa e Casablanca”, referiu Laura Rodrigues, líder da OPDR Iberia em Portugal.
A mesma responsável referiu ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS que “o ano começou de forma mais favorável do que o habitual, com os volumes a recuperarem muito rapidamente do período do fim do ano e a registarem um crescimento sustentado em relação ao ano anterior”.
Em Novembro passado, a CMA CGM anunciou o acordo para comprar a OPDR e reforçar assim a sua oferta no short sea europeu, onde já actua com a MacAndrews. A propósito, Laura Rodrigues sublinhou que “ambas as partes se encontram ainda a meio do processo de transacção e aguardam a aprovação final por parte das autoridades da Concorrência”.
10 Março, 2015 at 17:06
por T&N
Tópicos semelhantes
» Mais um passo na "recuperação da actividade": Porto de Lisboa integra serviço da OPDR
» CISS da OPDR sai de Setúbal para Lisboa e Leixões
» O Governo Português o Ministério de Economia a dou a informação inverdade o serviço incerto do novo terminal de contentores de Lisboa
» CISS da OPDR sai de Setúbal para Lisboa e Leixões
» O Governo Português o Ministério de Economia a dou a informação inverdade o serviço incerto do novo terminal de contentores de Lisboa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin