Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 415 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 415 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Globalização E Internacionalização Da Economia
Página 1 de 1
Globalização E Internacionalização Da Economia
Inicialmente foi na pesca que o mar começou por ser explorado como atividade económica, mais tarde vieram as trocas comerciais e por conseguinte o transporte marítimo.
Fruto da sua localização geográfica, Portugal foi o grande precursor desta globalização tendo adquirido inclusivamente o estatuto de primeira grande potência marítima da idade moderna, muito por força da sua chegada à Índia, usando o mar como via de transporte e meio de comunicação entre continentes.
Os últimos dados disponíveis mostram-nos que existe uma evolução positiva de trocas comerciais, sendo que de acordo com o INE, nos primeiros onze meses de 2014, as exportações de mercadorias cresceram, em termos homólogos, 1,7% enquanto as importações aumentaram 3,3%. Relativamente a portos marítimos e segundo o IMT, estes registam o melhor acumulado janeiro-fevereiro de sempre, ou seja um crescimento de 3,4%.
Assim e como grande impulsionador que somos deste mercado global, temos a obrigação de continuar a fazer, e muito, para que o mar, este ativo natural seja plena e devidamente valorizado enquanto inegável motor de crescimento da internacionalização da economia portuguesa, em especial das suas exportações.
Torna-se agora, essencial garantir que todo o processo do transporte internacional de mercadorias decorra sem sobressaltos, mas que numa viagem, seja marítima, aérea ou mesmo terrestre sabemos que existem, nomeadamente, face a condições atmosféricas, aos diversos meios de transporte envolvidos, bem como às inúmeras operações de manuseamento a que as cargas estão sujeitas, há que minimizar ao máximo o impacto negativo que tal evento possa causar e é aqui que o Seguro Mercadorias Transportadas se revela como um parceiro essencial.
A VICTORIA-Seguros, desde há muitos anos, é para o mercado português, uma Seguradora referência, neste “velho” seguro, sustentada num grande conhecimento técnico, e experiência adquirida, fruto da escola inglesa, que como sabemos é o centro do mundo, quando falamos em seguros marítimos.
Consciente da importância que esta parceria tem para com o cliente exportador ou importador, a VICTORIA – Seguros, atualiza-se diariamente, criando soluções caso-a-caso e de acordo com as necessidades de cada cliente, de cada realidade, e de cada necessidade. É hoje uma Seguradora com produtos elaborados para cada dimensão de negócio, não esquecendo ainda o acompanhamento em caso de sinistro, com uma representação local nos países com maior expressão nas nossas exportações, seja no continente africano, europeu, não deixando de parte a América do Sul bem como o continente asiático. Queremos, com esta experiência adquirida e qualidade de serviço, acompanhar o cliente nesta jornada, que é a evolução saudável e cada mais expressiva do comércio e transporte internacional.
Rui Tavares
Responsável pela área de Subscrição
e Produção Transportes da VICTORIA Seguros
23 Abril, 2015 00:10
OJE.pt
Tópicos semelhantes
» Mudar de vida ou a economia portuguesa na globalização (I)
» Globalização, economia, exclusão social e intervenção estatal
» ECONOMIA, NEGÓCIOS E FINANÇAS - ECONOMIA (GERAL): O Fórum Económico adverte que o crescimento de Galicia "pico" em 2016 e espera-se retardar "light"
» Globalização, economia, exclusão social e intervenção estatal
» ECONOMIA, NEGÓCIOS E FINANÇAS - ECONOMIA (GERAL): O Fórum Económico adverte que o crescimento de Galicia "pico" em 2016 e espera-se retardar "light"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin