Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  2015  2013  2016  2012  2011  tvi24  2023  2018  2017  2010  2019  cmtv  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
"Eu perdi-me em Portugal" EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
"Eu perdi-me em Portugal" EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

"Eu perdi-me em Portugal" Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
441 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 441 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

"Eu perdi-me em Portugal"

Ir para baixo

"Eu perdi-me em Portugal" Empty "Eu perdi-me em Portugal"

Mensagem por Admin Ter Jun 02, 2015 10:27 am

Há 127 anos, nascia o Jornal de Notícias, antecipando-se em 10 dias ao nosso maior poeta do século XX, Fernando Pessoa. Era sábado, 2 de junho de 1888, Maria Pia reinava em Portugal, a República haveria de esperar mais 22 anos, o futebol ainda não tinha chegado.

O nome de José Diogo Arroio encimava a primeira página, como diretor. E depois dele, aí está um património de que poucos se podem orgulhar: é o valor da marca e da sua história que atravessa já três séculos, guerras e revoluções, centenas de governos, enfim, o legado de cinco gerações de grandes jornalistas, fiéis à sua e nossa terra, à região e ao país.

São os laços de confiança e de credibilidade na relação com os nossos leitores que fazem do JN um grande jornal nacional, orgulhoso da sua pronúncia do Norte, mas comprometido com os mais diversos cantos e acentos em toda a geografia da língua portuguesa.

"Cada qual procura-se onde se sente perdido. Eu perdi-me em Portugal, e procuro-me nele", dizia o nosso Torga, a dar-nos o mote.Hoje, em vésperas de mais um ciclo eleitoral, a democracia portuguesa vive um dos mais deprimidos períodos da sua história de quatro décadas.

Muitos de nós sonharam anos a fio com a Europa, esse atalho para todas as virtudes, uma espécie de palavra-passe para a liberdade, o desenvolvimento e a cultura. Assim como para o Estado social: o bem-estar, a segurança, a saúde e a educação.

Mas depois de se ter aproximado da Europa, Portugal afasta-se. A esperança transformou-se em dívida. A economia não cumpre, o Estado social mostra fragilidades. A política fraqueja, a dependência do exterior e dos credores é de rigor. A emigração recomeçou em força, o desemprego é agora o espetro que espreita as famílias.

Portugal parece perdido, os portugueses vivem na incerteza. Questionam-se princípios constitucionais, o papel e a dimensão do Estado, o sistema político e eleitoral, e as soluções para problemas estruturais que comprometem o futuro das próximas gerações.

À crise portuguesa juntam-se os embaraços inerentes à nossa inserção numa União Europeia tolhida pelas dificuldades do embate com a globalização, no novo contexto gerado pela introdução da moeda única, pela integração de novos estados-membros, e pela crise das dívidas soberanas.

Eis o pano de fundo deste aniversário do JN e da grande conferência que hoje organizamos na Casa da Música, no Porto, para a qual convocamos os portugueses à reflexão sobre os seus próprios destinos.

02.06.2015
AFONSO CAMÕES
Jornal de Notícias
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo