Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  cais  2014  2011  2019  tvi24  2015  2010  2017  2016  2012  cmtv  2013  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
411 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 411 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas

Ir para baixo

[619.] Os novos intervalos nos canais generalistas Empty [619.] Os novos intervalos nos canais generalistas

Mensagem por Admin Qui Jul 16, 2015 4:53 pm

A apresentação da publicidade nos canais generalistas mudou. A perda de audiência durante os longos intervalos e, por causa deles, a perda de audiência dos próprios conteúdos, levaram os canais comerciais em aberto a adoptar novas formas de publicitação comercial.

A colocação dos produtos nos conteúdos ficcionais e as publi-reportagens mascaradas de jornalismo nos noticiários já foram aqui abordadas diversas vezes. Hoje analiso as características estruturais dos próprios intervalos publicitários, tal como sumariados no serviço de audimetria e-telereport.com. Escolhi os dez anúncios mais vistos de segunda-feira, 13 de Julho. Todos tiveram uma audiência superior a 10%, entre 11, 3 e 17,4. São bons resultados, quando comparados com a audiência dos próprios conteúdos. Estes, pela sua duração longa, estão mais sujeitos ao zapping: a audiência foi de 6,6 até 15,4.
 
A grande alteração nas características dos intervalos mais vistos é precisamente a sua menor duração. Só houve dois intervalos "à antiga" entre os dez primeiros, um com 16:39 e outro com 14:42, ambos anexos à novela "A Única Mulher" (TVI), o programa mais visto do dia, revelando eficácia comercial nesta programação. A mesma novela teve mais dois intervalos, os mais vistos dos dia, mas muito mais curtos, um de 3:00, outro de 0:47. "A Única Mulher" teve, assim, quatro intervalos anexos, totalizando 35:08. Dado que a própria novela durou uma hora, os intervalos representaram quase 60% do conteúdo.
 
Dos outros intervalos mais vistos, dois juntaram-se a outra novela (TVI) e quatro ao concurso "Ídolos" (SIC). Assim, apenas três programas concentraram a publicidade mais vista do dia, o que justifica o empenho dos programadores nos conteúdos de horário nobre e a necessidade de novas formas de intervalar a publicidade para não levar a audiência a desistir dos conteúdos de entretenimento e da própria publicidade.
 
É significativo que o segundo programa mais visto do dia, a novela "Mar Salgado" (SIC), não estivesse a associado a nenhum dos 50 intervalos mais vistos do dia. Como esta novela, na sua recta final, tem perdido o primeiro lugar para a ainda fresca "A Única Mulher", o programador prescindiu dos intervalos, de modo a minorar o zapping para a concorrência. Tal indica que o equilíbrio entre as necessidades de receitas comerciais e de audiência pode passar por manter um conteúdo no topo, sacrificando receitas concretas para as recuperar no conjunto do horário nobre do dia e dos dias seguintes.
 
Os dez intervalos mais vistos tiveram a duração média de 5:16. Quer dizer, à parte os dois longos intervalos de "A Única Mulher", os programadores optam por interromper mais mas por menos tempo. Quatro tiveram menos de um minuto.
 
A maior alteração é o conteúdo dos dez intervalos mais vistos. Os intervalos com mais audiência em 1.º e 9.º lugares foram compostos unicamente por uma autopromoção de programa do canal. O 2º mais visto foi constituído por anúncios dos patrocinadores. O 3º e o 5º tiveram apenas um anúncio comercial. O 4º e o 6º (e segundo mais longo) só incluiu os patrocinadores do programa. O 7º incluiu dois blocos de referências a patrocinadores dos programas anexos. O mesmo sucedeu com o 8º, que teve também uma autopromoção. E o 10º, e mais longo, incluiu também patrocínios. Em resumo, o novo paradigma dos intervalos resulta da variedade na duração, da variedade temática, do acento nas autopromoções e na substituição parcial de anúncios autónomos pelos curtos anúncios de patrocínio, dos quais, durando cada um cerca de quatro segundos, está excluída em boa medida a autonomia criativa dos publicitários.
 
eduardocintratorres@gmail.com 
15 Julho 2015, 19:55 por Eduardo Cintra Torres | eduardocintratorres@gmail.com
Negócios
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos