Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  2019  tvi24  2010  2023  2016  2018  2015  cmtv  2014  2011  2012  2017  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
437 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 437 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira

Ir para baixo

Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira Empty Impacto Do Coaching Na Progressão De Carreira

Mensagem por Admin Sex Jul 17, 2015 1:34 pm

Em 2012 desafiei-me e propus-me à criação de uma empresa nova, apesar da crise económica e financeira que se fazia sentir no país em 2012. O caminho seguido, além da implementação de boas práticas de gestão, passou por capacitar a empresa de líderes capazes de fazer frente aos enormes desafios e tornarem-se em “coach” exemplares. “Coachs com affinidade”!

Estou consciente que o atual mercado de trabalho, estando cada vez mais propício a mudanças, exige que as empresas apostem nos seus talentos, capacitando-os para as constantes alterações do mercado. Devo referir que, apesar de dar as ferramentas, recursos e o acompanhamento necessários, cada individuo tem de demonstrar predisposição para essa constante adaptação e aprendizagem contínua.

O “coaching” permite ao profissional evoluir mais rapidamente na estrutura bem como alcançar objetivos cada vez mais ambiciosos. Isso traduz-se num impacto positivo para a organização, principalmente quando essa organização se encontra nos seus primeiros anos de vida, e em crescimento acentuado no mercado. Esta abordagem de gestão de carreiras é um meio para aquisição de autoconhecimento, confiança e métodos de trabalho comprovados, uma vez que permite acelerar as metas de cada um. Um profissional ao estar consciente dos seus pontos fortes e pontos a melhorar, mais facilmente desenvolverá, e isso de forma pró-ativa, os pontos que o irão tornar num profissional mais eficaz.

Na minha perpetiva, através do “coaching” consigo ajudar indivíduos a desenvolverem-se mais rapidamente e a produzir melhores resultados para a empresa. Acrescento ainda o facto de uma boa descrição de funções, planos de carreira associados, e modelo de recompensas, são importantes para que cada colaborador esteja alinhado com a visão, missão e objetivos da empresa. Permitem que cada colaborador, em qualquer função, esteja esclarecido do que esperamos dele dentro da organização, bem como de que forma poderá contribuir para a evolução da mesma, e que carreira poderá alcançar. Através desta simples prática de gestão, os colaboradores passam a assumir um verdadeiro papel de gestor, com capacidades de autogestão, o que se irá traduzir em claros benefícios para uma PME.

O meu grande desafio é desenvolver líderes que consigam desempenhar o papel de “coach”, que para mim é alguém que “ajuda” outro profissional na sua progressão de carreira, sem se sentir “ameaçado” pelo percurso brilhante que o seu “mentee” possa vir a ter. Subscrevo que o sucesso de um bom líder está nos resultados da equipa/indivíduos que lidera, logo um bom “coach” só existe quando “forma” uma equipa ou um indivíduo, para que de futuro possa vir a ocupar um lugar de destaque na organização.

Carlos Correia
CEO da AFFINITY (carlos.correia@affinity.pt)
17 Julho, 2015 12:22
OJE.pt
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo