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O novo comboio de passageiros entre Madrid e Lisboa não passa através da Extremadura
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O novo comboio de passageiros entre Madrid e Lisboa não passa através da Extremadura
Dois viajantes para baixo da Lusitânia em sua última viagem à região em 15 de agosto de 2012. :: hoje
Empresas de transporte ferroviário em Espanha e Portugal chegaram a um acordo para reduzir em cinco horas a ligação entre as duas capitais
O 15 de agosto de 2012, o comboio-hotel Lusitânia, que liga Madrid a Lisboa, fazendo sua parada final em Extremadura. Desde então, os passageiros para a região permanece isolada a partir de Portugal por via férrea. O AVE indo para obter solução para este problema, mas finalmente acabou estacionado o projeto após a recusa do Governo Português. Três anos após a passagem do último trem comunidade Madrid-Lisboa, esta situação é susceptível de continuar. O novo trem de passageiros ligando as duas capitais também fluir através de Extremadura.
Na sexta-feira da semana passada, e Renfe Comboios de Portugal (CP, a empresa pública Português encarregado da gestão ferroviária) lançou um projecto conjunto que visa reduzir em cinco horas pela estrada de ferro que liga as duas cidades. Isto foi revelado este fim de semana o Português semanário Expresso, que teve acesso ao conteúdo da reunião entre os presidentes da Renfe e CP, que são Pablo Vazquez Vega e Manuel Queiró, respectivamente.
Para reduzir assim significativamente o tempo de viagem será necessária -publicada obras Expresso- que envolvem a eletrificação de um troço entre Salamanca e Fuentes de Oñoro e empreender melhorias, de acordo com a área de Português da Beira Alta. Na prática, isto significa que o caminho para esta nova ligação vai Salamanca em vez de Extremadura. Renfe fontes consultadas pelo HOJE se recusou a fornecer mais informações e é limitado conforme publicado pelo semanário Português disse.
- Para tornar o projeto uma realidade, as obras são realizadas na província de Salamanca, onde o passeio terá lugar
- Pretende-se que a viagem de quatro horas mais tarde, menos do que o que foi prometido para o comboio rápido entre Madrid e Badajoz
Nove horas de distância
Atualmente, o comboio-hotel Lusitânia é a única ligação entre Madrid e Lisboa passageiros por via férrea. Parte da estação de Chamartin Madrid às 21h50. Caminhe Avila, Medina del Campo, Salamanca, Ciudad Rodrigo, Fuentes de Oñoro, Vilar Formoso, Guarda, Celorico da Beira, Mangualde, Santa Comba Dão, Coimbra, Pombal, Caxarias, Entroncamento e termina sua viagem no Oriente de estações de Lisboa e de Santa Apolónia passado 7 da manhã do dia seguinte. No total, o comboio-hotel leva mais de nove horas de viagem entre as duas capitais.
Com a nova conexão que procuram empreender empresas ferroviárias públicas dos dois países, a turnê seria reduzido em cinco horas, limitando a viagem a quatro horas de distância. Tenha em mente que o compromisso do Ministério das Obras Públicas é que, com o novo trem diesel que está sendo construído entre Badajoz e Plasencia, o tempo de viagem entre a capital e Badajoz, em Espanha é de quatro horas e 19 minutos.
Os responsáveis pela Renfe e CP concordou em executar todas as medidas necessárias para tornar esse projeto se tornar uma realidade no menor tempo possível.
No entanto, a nova linha de passageiros entre a Espanha e Portugal Extremadura fechar os olhos pode ser um grande golpe para a infra-estrutura de mercadorias na região, incluindo a Plataforma Europeia do Sudeste Logística projectada em Badajoz. Em 23 de março a primeira pedra do projecto foi colocado na campanha eleitoral. Depois que ela não chegou um segundo. As máquinas ainda não tenham começado a trabalhar para realizar esta instalação, bandeira mandatos Monago e Fragoso e inicialmente anunciado por Ibarra e Rodriguez Zapatero, em 2004.
O anúncio de um trem de passageiros retornando de volta para Extremadura pode ser devastador para a região, de acordo com a Angel Caballero, presidente da Associação de Amigos da Extremadura a Railway. "As mercadorias introduzidas Espanha indo agora para ir e vir através de Irun Salamanca antes de entrar em Portugal. Linha de eixo 16 que fechá-la completamente. O projeto está morto ", Caballero sentença.
O objetivo da via permanece bens Extremadura levar o trabalho faraónico a que estão submetidos ao Canal do Panamá. A expansão desta infra-estrutura, que está prevista para entrar em operação em abril do próximo ano, vai permitir a passagem entre os oceanos Pacífico e Atlântico oceanos mais barcos e maior volume. As mercadorias transportadas por esses navios poderiam alcançar os portos de Sines, Lisboa e Setúbal e, portanto, entrar em Espanha através de Badajoz plataforma logística. A mesma viagem poderia ser feita na ordem inversa para promover a exportação de produtos de Extremadura.
Desde o último 03 de julho, um trem de carga sai a cada parada sexta-feira e destino Badajoz Badajoz Lisboa carregado com mercadorias que são distribuídos entre os portos de Lisboa, Sines e Setúbal. O objetivo é começar o negócio de logística de transporte para que ele já está em execução quando eles começam a operar a partir do verdadeiro plataforma logística. Esta é a única ligação ferroviária atual que existe entre Badajoz e em Portugal, seja de passageiros ou de mercadorias.
MIGUEL VERÍSSIMO
BADAJOZ
22 julio 201500:31
http://www.hoy.es/
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