Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2023  2018  2017  2019  2014  cmtv  2010  cais  2013  tvi24  2015  2011  2016  2012  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
O bicho-pessoa EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
O bicho-pessoa EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

O bicho-pessoa Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 

Quem está conectado?
255 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 255 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

O bicho-pessoa

Ir para baixo

O bicho-pessoa Empty O bicho-pessoa

Mensagem por Admin Qui Jul 30, 2015 6:07 pm

O bicho-pessoa 477478

Nunca me considerei ‘uma pessoa de pessoas’. Vários anos a trabalhar no atendimento ao público, para poder pagar a faculdade, deixaram-me cansada do bicho-pessoa. 

Quem trabalha com o público sabe que as pessoas sãodifíceis de aturar e de satisfazer
É verdade que também me ajudaram a ser mais diplomática e a sorrir quando não haveria motivo para tal. 

Quem trabalha com o público sabe que as pessoas, em geral, são difíceis de aturar e de satisfazer. E depois de sairmos do trabalho, a única coisa que não nos apetece é ver e lidar com mais pessoas.

Mesmo uma livraria, que se supõe ser um lugar onde o ritmo é mais calmo e o frenesim consumista mais ponderado, pode atingir níveis de insanidade. Também ali confluem pessoas zangadas com a vida e outras menos educadas.

Embora na escola primária eu fosse muito conversadora - e eram frequentes os recadinhos da professora para casa -, durante muito tempo, depois daquele emprego, andei meia desligada das gentes e pouco predisposta para me prestar a simpatias para com estranhos.

Mas dois anos e um par de meses a viver no Alentejo talvez tenham mudado isso. Se no Inverno o Alentejo pode ser triste e solitário, no Verão é totalmente diferente. Não sei se é por causa dos estrangeiros ou por haver muita gente em férias, ou pelo ambiente. Mas o facto é que o Alentejo é diferente no Verão. Até eu me sinto diferente.

Ao mesmo tempo, em dois anos outras relações se alteraram - em particular a relação que temos com o telemóvel. Já não conversamos. Agora mostramos o vídeo ou a imagem no iphone, no ipad ou no iqualquercoisa, e depois partilhamos o que comemos, onde estivemos e até com quem estivemos nessa vida paralela e imensamente feliz que é o Facebook. No meio de tanta informação, sobra pouco tempo para partilharmos a nossa vida real com as pessoas. 

Dos muitos turistas que por aqui passam, aqueles que vamos encontrando referem o ambiente tranquilo e longe da infestação de turismo de que padece o Algarve e a costa alentejana mais a Sul. E suponho que é este ambiente sereno que favorece a conversa e a partilha de estórias. É uma espécie de live facebook show. 

De todas as pessoas que encontrei, espero nunca me esquecer da Anne-Marie e do Karl, canadianos a viver no Gana, que de volta a casa resolveram passar por Portugal para descansar.

Da Deidre e do Yahav, de Amesterdão e de Israel. Nós explicámos-lhes como se consegue viver com um orçamento impossível para os padrões holandeses e não deixar para trás as coisas de que se gosta. A Deirdre avisou-me que, se fôssemos fazer a tal road-trip por Marrocos, era melhor não viajar durante a noite. O Yahav contou-me como é a vida num kibutz, como foi servir no exército israelita e como, por vezes, uma só pessoa consegue sentir todo o peso da história do seu povo. 

Espero ainda não me esquecer do George e da Irinia, romenos a viver em Amesterdão e que esperamos rever aí um dia. Do gentil Aron, que dedicou a vida a viajar e partilhou comigo a sua experiência nas ilhas Quirimba em Moçambique.

Quem precisa de Facebook quando pode encontrar metade do mundo no Alentejo? Portanto, quando aqui vierem, façam o favor de largar o telemóvel e conversarem com as pessoas.

Ana Rosado | 30/07/2015 15:59
SOL
Admin
Admin
Admin

Pontos : 49160
Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo