Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Entrega de mega-porta-contentores abrandará em 2016
Página 1 de 1
Entrega de mega-porta-contentores abrandará em 2016
ULCS
O ritmo de entrega de mega-navios para o Ásia-Europa sofrerá um ligeiro abrandamento em 2016 para voltar a “embalar” no ano seguinte, prevê a Alphaliner.
Os dados da consultora indicam que em 2015 já foram entregues 37 navios entre 13 800 e 20 000 TEU e que até ao fim do ano ainda serão lançadas mais 13 embarcações com aquelas características, elevando para 50 o total de entregas, todas para as rotas Ásia-Norte da Europa.
Em 2016, o total de entregas de navios com aquelas dimensões deverá ser de 37, voltando a aumentar no ano seguinte (neste momento já estão agendadas 30 entregas para 2017).
Note-se que, por uma questão metodológica, a Alphaliner contabiliza os novos navios “neo-panamaxes” de entre 13 300 e 14 000 TEU no segmento dos 10 000–13 299 TEU.
Entre as embarcações com entrega prevista para 2016 estão 13 com dimensões dentre 19 000 e 20 000 TEU, das quais 11 para a MSC (da classe Oscar, com uma capacidade nominal de 19 224 TEU) e duas para a UASC (da classe A-18 Barzan, com uma capacidade nominal de 19 870 TEU).
Numa análise às características gerais dos navios entre 18 000 e 20 000 TEU (ver infografia) – encomendados ou já em serviço – a Alphaliner conclui que têm dimensões semelhantes e uma capacidade efectiva de 18 000 a 18 500 TEU.
A consultora sublinha, contudo, que os 11 navios da segunda geração da classe Triple E, de 19 630 TEU que a Maearsk Line encomendou terão uma capacidade real superior a 19 000 TEU, em consequência do maior calado (16,5 metros ao invés de 16 metros).
28 Agosto, 2015 at 12:39
por T&N
Tópicos semelhantes
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
» Chineses fazem renascer o sonho de Sines
» Terminais de contentores do Norte da Europa lutam para atender às demandas de manuseio mega-boxships
» Chineses fazem renascer o sonho de Sines
» Terminais de contentores do Norte da Europa lutam para atender às demandas de manuseio mega-boxships
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin