Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
    Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

tvi24  2019  2011  2023  cmtv  2012  2017  cais  2010  2013  2018  2014  2016  2015  

Últimos assuntos
    » Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
         Inimigo EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
         Inimigo EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria

Inimigo Empty
    novembro 2024
    DomSegTerQuaQuiSexSáb
         12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS

Yahoo! 
    MSN 
    AOL 
    Netvibes 
    Bloglines 

Quem está conectado?
    395 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 395 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Inimigo

Ir para baixo

Inimigo Empty Inimigo

Mensagem por Admin Qui Set 10, 2015 9:25 am

Insisto no dinheiro. O dinheiro está sempre lá, e sem perceber o dinheiro é impossível perceber este tempo.Por mim, não me esqueço da lição que recebi há uns anos, ainda era repórter. Fui entrevistar antigos vencedores do Totoloto, tentando perceber no que tinham resultado as suas vidas, e na maior parte dos casos as histórias eram tão tristes como eu esperava.

Num bairro do Porto, um senhor tinha ganho 50 mil contos. O dinheiro desaparecera, os filhos haviam-se zangado e agora ele agonizava frente a um televisor aos berros, choroso e silente, como se tivesse tido um AVC.

Em Chelas, Lisboa, quatro trolhas haviam recebido um jackpot de 700 mil e pedido de imediato a demissão. Até entrevistas aos jornais tinham dado. Agora, estavam de volta às obras, azedados pelo modo como a vida com que sonhavam se tinha evaporado.

Mas, numa aldeia das Caldas da Rainha, havia um caso inspirador. Um senhor tinha ganho apenas 14 mil contos, e esse dinheiro mudara a sua vida. Ao longo dos anos, fizera pequenas obras, trocara o carro velho por um carro menos velho e pusera dois filhos na faculdade.

Ainda tinha dinheiro e, entretanto, esperava o primeiro neto.

- Portanto - perguntei eu ao yuppie em atarantado gozo de férias - quem é mais rico? Quem ganha mil euros por mês, mas só precisa de 900, ou quem ganha dez mil e precisa de onze?

O homem meneou a cabeça, porque era de facto sensível ao argumento financeiro.

- Quanto a isso, tem razão... O mais rico é o primeiro.

E é. Porque tem a sorte - está bem, a sorte - de conseguir manter as necessidades abaixo das tentações do dinheiro.

E porque sabe o que custa o dinheiro e os cuidados que é preciso ter com o seu imenso poder.

Porque, no fundo, respeita o dinheiro como o inimigo que se deve conservar tão perto como mais ninguém.

por JOEL NETO
    Diário de Notícias
    Admin
    Admin
    Admin

Pontos : 49160
    Reputação : 0

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo