Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Cosco encomenda 11 navios de 19 000 TEU
Página 1 de 1
Cosco encomenda 11 navios de 19 000 TEU
Cosco
É oficial. Depois de meses de especulações, a Cosco Container Lines confirmou hoje a encomenda de 11 navios porta-contentores de 19 000 TEU.
O negócio, avaliado em 1,5 mil milhões de dólares, é distribuído por quatro estaleiros chineses. Uma forma de ajudar a indústria local e, também, de acelerar o ritmo das construções. As entregas estão previstas para 2018.
A justificar o investimento, a Cosco refere a necessidade renovar e fazer o upgrade da sua frota, com isso reduzindo os custos unitários de transporte.
A Drewry estima que este ano as companhias de transporte marítimo de contentores terão sorte se atingirem o break-even, fruto da sobrecapacidade de oferta e da deterioração dos fretes.
Por ordem das autoridades de Pequim, a Cosco e a CSCL estão a negociar a fusão dos dois grupos, que a concretizar-se dará origem a um novo gigante, número quatro mundial em termos de capacidade de transporte de contentores.
A CSCL já opera navios de 19 000 TEU (encomendou cinco) e estará em vias de encomendar 11 de 20 000 TEU.
A Maersk Line, a MSC, a CMA CGM, a UASC, a MOL são outros operadores que já têm nas suas frotas ou encomendados navios de 19 000/20 000 TEU. E são às dezenas.
10 Setembro, 2015 at 18:02
por T&N
A nota:
Os principais armadores mundiais estão a inovar as tropas de navios de porta-contentores por mais capacidade instalada de TEUs no transporte, nos maiores navios com a sua competitiva no nível Transporte de Contentores para os serviços internacionais dos cinco continentes no exemplo de Sines, de Singapura e de Los Angeles e as suas tropas de navios a menos de capacidade de transporte a passear ser os serviços regionais no exemplo de Sines, de Setúbal, de Lisboa, de Leixões e de Vigo.
A desta empresa Japonesa COSCO no serviço de transpacifico entre os EUA e a China
Tópicos semelhantes
» Cosco e PSA investem em Pasir Panjang
» Cosco sozinha na corrida ao porto do Pireu
» A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines?
» Cosco sozinha na corrida ao porto do Pireu
» A questão é os navios porta de contentores para os portos estão os estivadores em greve e não podia a ser transferências das operações os navios em Sines?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin