Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 353 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 353 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
“Nova” CP Carga apresenta-se no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS
Página 1 de 1
“Nova” CP Carga apresenta-se no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS
Carlos Vasconcelos, administrador da MSC Portugal.
Carlos Vasconcelos, desde ontem o novo homem forte da CP Carga, será um dos oradores do Seminário de Transporte Ferroviário que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promove no próximo dia 1 de Outubro, no Porto.
Assinado que foi, ontem, o contrato que formaliza a privatização da CP Carga, é agora de conhecer um pouco, ou muito, mais da estratégia da MSC para a agora ex-operadora pública de transporte ferroviário de mercadoras.
O objectivo, já o disse Carlos Vasconcelos, é transformar a CP Carga (que entretanto será rebaptizada) em líder ibérica. Mas como se pretende consegui-lo? A resposta, as múltiplas respostas a essa pergunta de “um milhão de dólares” é o que o mercado está ávido de conhecer. E é disso, certamente, que se falará no Seminário do TRANSPORTES & NEGÓCIODS.
Com a privatização da CP Carga é um “Novo Paradigma do Mercado de Transporte Ferroviário de Mercadorias” que se abre. Com consequências – espera-se que positivas – para os demais transportadores, para os operadores de terminais, para os clientes, operadores logísticos, carregadores, importadores e exportadores.
Miguel Lisboa, administrador executivo da Takargo, é outro dos oradores confirmados no Seminário do próximo dia 1 de Outubro, no Porto. A Takargo, nunca é de mais sublinhá-lo, foi a primeira – e até agora única – operadora privada nacional de transporte ferroviário de mercadorias. E não raras vezes o seu dirigente se queixou da desigualdade de condições concorrenciais face ao operador incumbente público.
Doravante com o mercado 100% nas mãos de privados, que mexidas prepara a companhia do Grupo Mota-Engil na sua estratégia para o mercado nacional e para o espaço ibérico (onde está com a Comsa Rail na Ibercargo)?
E o mercado? O que esperam/reclamam os carregadores, os donos das mercadorias, os importadores e exportadores, os que pagam as facturas, o que esperam eles da “nova” CP Carga e de uma oferta de serviços de transporte 100% nas mãos de privados? Um representante do Conselho Português de Carregadores aportará para o debate a perspectiva dos grandes clientes do transporte ferroviário em Portugal.
O Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS decorrerá no Hotel Crowne Plaza, no Porto, entre as 9 e as 13 horas. A organização tem o apoio do IMT e da Comunidade Portuária de Leixões.
O Programa do evento está disponível online. Os interessados podem inscrever-se aqui, ou através de e-mail. O preço da inscrição indivual é de Euro 80 (+IVA).
22 Setembro, 2015 at 15:44
por T&N
Tópicos semelhantes
» Secretário de Estado dos Transportes - Sérgio Monteiro apresenta PETI3+ no ITF
» Comissão Europeia apresenta nova estratégia para setor da aviação
» CP Carga com recorde de 9,2 milhões de toneladas em 2014 - Sines representando já hoje cerca de 65% do volume de negócios.
» Comissão Europeia apresenta nova estratégia para setor da aviação
» CP Carga com recorde de 9,2 milhões de toneladas em 2014 - Sines representando já hoje cerca de 65% do volume de negócios.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin