Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 250 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 250 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Turismo de Portugal reforça investimento no Brasil
Página 1 de 1
Turismo de Portugal reforça investimento no Brasil
O Turismo de Portugal prevê aumentar o investimento no Brasil em 20% em 2016, apesar da crise económica que atinge aquele país, com uma estratégia de reforço da presença naquele mercado para manter o fluxo de turistas.
“O Brasil é um mercado importante, então a atitude será a de reforçar o investimento para não sofrer tanto com a desvalorização do real [moeda brasileira] e para atrair o turista com destinos competitivos e adequados”, afirmou à Lusa Luis Matoso, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, durante a 43ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, que está a decorrer em São Paulo, desde quinta-feira.
Em 2015, a entidade investiu um milhão de euros com promoção, distribuição, comunicação, presença em feiras e outros assuntos relacionados com Brasil. Para o próximo ano, a expetativa é, portanto, de um investimento de 1,2 milhão de euros, segundo Matoso.
O Brasil é atualmente o quinto país emissor de turistas para Portugal, e o número de turistas brasileiros no mercado português tem registado um crescimento anual de 6%, com um aumento de cerca de um milhão de dormidas no ano passado. Em 2014, 581 mil turistas brasileiros estiveram em Portugal, e 266 mil visitaram o país entre janeiro e junho. Neste ano, no primeiro semestre registou-se a entrada de 274 mil turistas brasileiros, segundo o Turismo de Portugal.
Luis Matoso afirmou que a intenção para os próximos semestres é manter o volume de turistas brasileiros no mercado português, mas admitiu que “há a possibilidade de haver um decréscimo”, devido à conjuntura económica brasileira. A “nossa proximidade com o Brasil é para os bons e maus momentos, a situação atual é cíclica, passageira”, disse.
O país ainda se apresenta como uma oportunidade, segundo o vogal do Conselho Diretivo, porque o seu território é grande, e há turistas de Estados distantes dos grandes centros, além de ter em comum com Portugal a cultura e a língua, o que pode atrair viajantes que não falam outros idiomas.
Portugal está presente na 43ª edição da ABAV, que ocorre até sábado, com um stand de 300 metros quadrados, e representantes de cinco entidades do turismo regional e de mais de 20 empresas do ramo, incluindo da TAP.
Os empresários afirmaram que desenvolvem estratégias para contornar a desvalorização do real e atrair turistas.
“Montamos produtos adaptados à conjuntura, com sítios menos conhecidos e preços mais competitivos”, afirmou o gestor de negócios da Osíris Travel, Ricardo Ferreira.
Luís Santos, diretor comercial da Turim Hotels, afirmou que é importante que o agente de viagens cada vez mais seja um consultor de ideias, que conheça o destino, e realçou que os voos diretos da TAP para o norte do Brasil ajudam a atrair turistas.
Já para o Grupo Vila Galé, que possui sete resorts no Brasil e um oitavo que será construído, a desvalorização do real pode ser vantajosa, por atrair o turista estrangeiro e o brasileiro que decida cancelar uma viagem para o exterior, segundo o administrador Gonçalo Rebelo de Almeida. O grupo informou ter registado 15% de crescimento no número de dormidas no Brasil no primeiro semestre.
OJE
Tópicos semelhantes
» Energia Repsol reforça investimento na exploração de gás no Algarve
» O turismo de Portugal esta causa a sua campainha de turismo de aposta das regiões de Madeira e Algarve, das cidades de Lisboa e de Porto
» INVESTIMENTO ESTRANGEIRO: Portugal foi o quarto maior destino do investimento chinês na Europa
» O turismo de Portugal esta causa a sua campainha de turismo de aposta das regiões de Madeira e Algarve, das cidades de Lisboa e de Porto
» INVESTIMENTO ESTRANGEIRO: Portugal foi o quarto maior destino do investimento chinês na Europa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin