Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Setúbal quer receber cruzeiros e já procura investidor no estrangeiro
Página 1 de 1
Setúbal quer receber cruzeiros e já procura investidor no estrangeiro
Mudar a relação da cidade com o rio é um dos objetivos da aposta da administração do porto para a intervenção na atual doca de recreio. Projeto pode custar 30 milhões de euros.
O local está escolhido. A doca de recreio junto ao Clube Naval Setubalense vai dar lugar à marina de Setúbal, habilitando as águas do estuário do Sado a receberem cruzeiros e embarcações de animação turística, disponibilizando ainda uma área para megaiates. Na calha está uma espécie de revolução à beira-rio, à boleia da requalificação de uma zona central da cidade, mas que vem acumulando degradação há muitos anos. Porém, para que à margem norte do rio Sado comecem a chegar embarcações de recreio será preciso encontrar investidor. A obra pode chegar aos 30 milhões de euros, pelo que já foi iniciada a divulgação internacional do projeto.
A revelação foi feita ao DN por Vítor Caldeirinha, presidente da Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS), que partilha a promoção do projeto com a Câmara Municipal de Setúbal. A intervenção estende-se até às traseiras do Mercado do Livramento, incluindo a doca de pesca. Procura-se assim uma resposta potencial às carências nacionais ao nível da náutica de recreio.
por Roberto Dores
Diário de Notícias
Tópicos semelhantes
» Cascais quer receber cruzeiros de médio e pequeno porte
» "Se fosse investidor estrangeiro não punha um tostão em Portugal" e "a ideia mais lógica nos únicos tempos"
» Setúbal quer JUP II e CUP ainda este ano
» "Se fosse investidor estrangeiro não punha um tostão em Portugal" e "a ideia mais lógica nos únicos tempos"
» Setúbal quer JUP II e CUP ainda este ano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin