Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 245 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 245 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
As oportunidades de investimento em Portugal: Porto de Sines - «O Portal do Atlântico para a Europa»
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
As oportunidades de investimento em Portugal: Porto de Sines - «O Portal do Atlântico para a Europa»
A construção recentemente anunciado e operação de dois novos terminais de contentores no porto Português de Sines âmbito de uma parceria público-privada representa uma excelente oportunidade, tanto para os potenciais promotores chineses e para o financiamento de entidades que pretendam desempenhar um papel importante no que se espera para se tornar um das principais portas de entrada para a Europa.
O porto de Sines é um grande porto hub , com características excepcionais para acolher e operar todos os tipos de navios.
O porto de Sines é considerado uma porta de proprietário, como as operações não são realizadas pela autoridade portuária ( Administração do Porto de Sines , SA ), mas por entidades licenciadas ou concessionárias.
A este respeito , o terminal de granéis líquidos , o terminal multiuso e do terminal de contentores são operados sob uma concessão de serviço público por Companhia Logística de Terminais Marítimos , SA , por Portsines - Terminal Multipurpose de Sines , SA e pela PSA - Port Authority de Singapura , respectivamente .
A petroquímica e terminais de gás natural liquefeito são operados sob uma concessão de uso privado.
Os investimentos em infraestrutura e a atualização permanente das tecnologias da informação e da segurança e sistemas de proteção ambiental , em conjunto com privilegiada localização geográfica do porto , permitem oferecer serviços diretos para os agentes económicos dos mercados mais importantes do mundo , como a China , os EUA ou Canadá.
Como conseqüência do crescimento significativo da actividade do porto e tendo em vista o objetivo de torná-lo um dos principais centros de distribuição na Europa , a empresa que gere o porto , anunciou a construção de dois terminais de contêineres adicionais.
Os primeiros contatos com potenciais investidores já tiveram lugar .
Os novos terminais de contentores será construído e operado sob uma parceria público-privada , por meio da execução de um contrato de concessão de serviço público , permitindo que o setor privado a desempenhar um papel importante na construção, financiamento e operação de novos terminais .
Ao abrigo destes acordos , o parceiro privado ( a concessionária ) será capaz de gerir, em nome próprio, e assumindo as tarefas mais importantes , uma actividade de serviço público, em conformidade com as normas específicas .
Os contratos de concessão para os novos terminais também vai incluir a construção das infra-estruturas necessárias paraa prestação do serviço público ─ a execução das operações de movimentação de contentores .
O projeto ficará sob a Build, Operate and Transfer (BOT ) categoria. No entanto, e como no acordo para a concessão do terminal de contêineres atual, a tarefa de construir as infra-estruturas podem ser compartilhadas pelo concedente ( Administração do Porto de Sines , SA) ea concessionária .
A concessionária poderá ser remunerado pelos resultados financeiros do serviço público ou diretamente pelo público
contratante.
Em Lisboa
Ana Sá Couto
Uría Menéndez - Proença De Carvalho
Edifício Rodrigo Uría
Rua Duque de Palmela, 23
Lisboa 1250-097, Portugal
Tel: +35 121 3515639
E-mail: acp@uria.com
www.uria.com
Em Beijing
Juan Martín Perrotto
Uría Menéndez
2909 China World Office 2
No. 1 Jianguomenwai Avenue
Beijing 100004, PRC
Tel: +86 (10) 5965 0701
E-mail: jmp@uria.com
www.uria.com
As informações contidas neste artigo é de carácter geral e não constitui aconselhamento legal.
O porto de Sines é um grande porto hub , com características excepcionais para acolher e operar todos os tipos de navios.
- O porto está equipado com cinco terminais especializados modernos ( o terminal de granéis líquidos ;
- O terminal de petroquímica ;
- O terminal multiuso ;
- O terminal de gás liquefeito natural e do terminal de contentores ) e inclui um
- zona industrial e logística , com alto potencial estratégico para os serviços de valor agregado.
O porto de Sines é considerado uma porta de proprietário, como as operações não são realizadas pela autoridade portuária ( Administração do Porto de Sines , SA ), mas por entidades licenciadas ou concessionárias.
A este respeito , o terminal de granéis líquidos , o terminal multiuso e do terminal de contentores são operados sob uma concessão de serviço público por Companhia Logística de Terminais Marítimos , SA , por Portsines - Terminal Multipurpose de Sines , SA e pela PSA - Port Authority de Singapura , respectivamente .
A petroquímica e terminais de gás natural liquefeito são operados sob uma concessão de uso privado.
Os investimentos em infraestrutura e a atualização permanente das tecnologias da informação e da segurança e sistemas de proteção ambiental , em conjunto com privilegiada localização geográfica do porto , permitem oferecer serviços diretos para os agentes económicos dos mercados mais importantes do mundo , como a China , os EUA ou Canadá.
Como conseqüência do crescimento significativo da actividade do porto e tendo em vista o objetivo de torná-lo um dos principais centros de distribuição na Europa , a empresa que gere o porto , anunciou a construção de dois terminais de contêineres adicionais.
Os primeiros contatos com potenciais investidores já tiveram lugar .
Os novos terminais de contentores será construído e operado sob uma parceria público-privada , por meio da execução de um contrato de concessão de serviço público , permitindo que o setor privado a desempenhar um papel importante na construção, financiamento e operação de novos terminais .
Ao abrigo destes acordos , o parceiro privado ( a concessionária ) será capaz de gerir, em nome próprio, e assumindo as tarefas mais importantes , uma actividade de serviço público, em conformidade com as normas específicas .
Os contratos de concessão para os novos terminais também vai incluir a construção das infra-estruturas necessárias paraa prestação do serviço público ─ a execução das operações de movimentação de contentores .
O projeto ficará sob a Build, Operate and Transfer (BOT ) categoria. No entanto, e como no acordo para a concessão do terminal de contêineres atual, a tarefa de construir as infra-estruturas podem ser compartilhadas pelo concedente ( Administração do Porto de Sines , SA) ea concessionária .
A concessionária poderá ser remunerado pelos resultados financeiros do serviço público ou diretamente pelo público
contratante.
Em Lisboa
Ana Sá Couto
Uría Menéndez - Proença De Carvalho
Edifício Rodrigo Uría
Rua Duque de Palmela, 23
Lisboa 1250-097, Portugal
Tel: +35 121 3515639
E-mail: acp@uria.com
www.uria.com
Em Beijing
Juan Martín Perrotto
Uría Menéndez
2909 China World Office 2
No. 1 Jianguomenwai Avenue
Beijing 100004, PRC
Tel: +86 (10) 5965 0701
E-mail: jmp@uria.com
www.uria.com
As informações contidas neste artigo é de carácter geral e não constitui aconselhamento legal.
Tópicos semelhantes
» Árabes avaliam novo terminal do Vasco da Gama em Sines
» P3 Aliança - Maersk, CMA CGM e MSC escolheu para operar em Sines, Portugal e só a falha de escolha um porto de Norte Europa
» Jorge d'Almeida: "Fase para novas apostas e novas oportunidades no porto de Sines"
» P3 Aliança - Maersk, CMA CGM e MSC escolheu para operar em Sines, Portugal e só a falha de escolha um porto de Norte Europa
» Jorge d'Almeida: "Fase para novas apostas e novas oportunidades no porto de Sines"
Olhar Sines no Futuro :: Categoria :: Portugal :: Alentejo :: Litoral Alentejano
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin