Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 177 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
MSC regista primeiros porta-contentores no MAR
Página 1 de 1
MSC regista primeiros porta-contentores no MAR
A MSC acaba de registar dois navios no registo Internacional da Madeira e mais se seguirão até ao final do ano, adiantou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS o representante da companhia em Portugal, Carlos Vasconcelos.
Os dois primeiros navios a aderirem ao registo internacional português foram o MSC Isabelle e o MSC Jenny, até agora ambos registados no Panamá. O primeiro, construído em 1998, tem uma tonelagem bruta de 9 528 toneladas. O segundo, construído em 1995, tem 28 397 GT.
Até ao final do ano, outros cinco navios do armador suíço, número dois mundial no transporte marítimo de contentores, deverão também ser inscritos no MAR, passando a ostentar o nome da Madeira no casco e o pavilhão de Portugal.
Para Carlos Vasconcelos, este reforço da ligação da MSC a Portugal representa o realizar de mais um sonho e o culminar de esforços de vários anos. O empresário lembrou a propósito que já cerca do ano 2000 a MSC esteve para registar navios na Madeira, mas então a missão fracassou.
Curiosamente, também a Maersk Line, parceira da MSC na aliança 2M, tem já vários porta-contentores a operar sob o pavilhão português, inscritos no MAR.
O Registo Internacional da Madeira é actualmente o quarto registo “de conveniência” na União Europeia em número de navios e o terceiro em tonelagem.
De acordo com os dados disponibilizados no site da SDM, no final do primeiro semestre do ano corrente, o MAR contabilizava 377 navios registados (mais 52 que no final de Dezembro de 2014), com uma tonelagem bruta global de 6,49 milhões de toneladas (face aos 3,49 milhões GT de Junho de 2014).
26 Outubro, 2015 at 16:39
por T&N
Os dois primeiros navios a aderirem ao registo internacional português foram o MSC Isabelle e o MSC Jenny, até agora ambos registados no Panamá. O primeiro, construído em 1998, tem uma tonelagem bruta de 9 528 toneladas. O segundo, construído em 1995, tem 28 397 GT.
Até ao final do ano, outros cinco navios do armador suíço, número dois mundial no transporte marítimo de contentores, deverão também ser inscritos no MAR, passando a ostentar o nome da Madeira no casco e o pavilhão de Portugal.
Para Carlos Vasconcelos, este reforço da ligação da MSC a Portugal representa o realizar de mais um sonho e o culminar de esforços de vários anos. O empresário lembrou a propósito que já cerca do ano 2000 a MSC esteve para registar navios na Madeira, mas então a missão fracassou.
Curiosamente, também a Maersk Line, parceira da MSC na aliança 2M, tem já vários porta-contentores a operar sob o pavilhão português, inscritos no MAR.
O Registo Internacional da Madeira é actualmente o quarto registo “de conveniência” na União Europeia em número de navios e o terceiro em tonelagem.
De acordo com os dados disponibilizados no site da SDM, no final do primeiro semestre do ano corrente, o MAR contabilizava 377 navios registados (mais 52 que no final de Dezembro de 2014), com uma tonelagem bruta global de 6,49 milhões de toneladas (face aos 3,49 milhões GT de Junho de 2014).
26 Outubro, 2015 at 16:39
por T&N
Tópicos semelhantes
» O porto de Leixões esta a perdia importa no nível internacional
» Um dia na vida de um porta-contentores
» Porta-contentores inactivos somam 1,24 milhões de TEU
» Um dia na vida de um porta-contentores
» Porta-contentores inactivos somam 1,24 milhões de TEU
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin