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Contentores continuam abaixo da linha de água em Leixões
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Contentores continuam abaixo da linha de água em Leixões
TCL - Terminal Sul
Mais um mês se passou, e mais uma vez o movimento de contentores em Leixões ficou abaixo do verificado no período homólogo do ano passado.
Com o prolongar da crise das exportações para Angola sofrem os números do terminal de contentores de Leixões. Em Outubro, foram ali movimentados 56 630 TEU, avança a concessionária, o que representa uma quebra homóloga de 3,6%. Ainda assim, um resultado melhor que o realizado no mês anterior.
No balanço dos primeiros dez meses do ano, o movimento de contentores no porto nortenho fica-se pelos 516 398 TEU, ou 6,1% abaixo do conseguido no ano passado, que foi um ano recorde.
No entanto, sublinha a concessionária, a quebra acumulada é menor que a quebra verificada no fluxo de contentores com o mercado angolano.
A MSC continua a ser o armador que mais contentores movimenta em Leixões. No ranking elaborado pela TCL, e onde figuram nos primeiros lugares os principais operadores mundiais, a surpresa (cada vez menos) é a presença da CLdN, que opera dois serviços ro-ro para o Norte da Europa e Reino Unido, e que colocou o porto nortenho na liderança nacional no segmento da carga rodada.
4 Novembro, 2015 at 18:14
por T&N
A nota:
Em território nacional é único operador privado em Sines com a sua competitividade mundial reconhecida e a segunda mundial da administração do porto de Dubai.
E há razão de de-competitividade e de-concorrencial em nas áreas portuárias nacionais, com o controlo de Estado Português nas Administrações portuárias, indica de estudo da Autoridade Concorrência e os outros estudos no sector concorrencial portuária nacional. Eu sabe havia a falta de concorrência entre os portos nacionais a forma de investimento público e privado competitivo e em onde estava a ser instalar nos portos nacionais menos competitivo a comparado de Sines.
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