Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
O professor Francisco Piniella, Cadiz - "No diálogo entre o porto e a cidade, o porto é a única que teve de desistir"
Página 1 de 1
O professor Francisco Piniella, Cadiz - "No diálogo entre o porto e a cidade, o porto é a única que teve de desistir"
O professor Francisco Piniella.
"O diálogo entre o porto e a cidade deve ser encerrado com o andar inteiro para ser lançado agora," pensa Francisco Piniella, que diz que ele tem certeza de que "este confronto, o porto é claramente aquele que tenha desistido." "A bola está agora no campo da cidade que irá gerir esta nova terra, que não há dinheiro suficiente para recuperar o espaço ocioso."
Quanto à especialização das docas, o ex-reitor de Ciências Marinhas acredita que a natureza impõe uma "seleção natural de portas" para que o tráfego de contentores, "única Barcelona, Valência, Algeciras, Sines ser salvo e Tânger "sobre o meio ambiente peninsular. "A natureza Cadiz parece ter selecionado para cruzeiros sem esquecer o tráfego ro-ro que exige pouco hinterland de desfrutar."
O olhar de Piniella é mais colocar sobre a necessidade de mudança no sistema porta nem pensar "deve unir todas as autoridades portuárias do mesmo sistema de fachada costeira e remover aquelas que não são rentáveis."
Pensado para ser um sistema de "obsoleto" herdou e que ainda não entende como continua a haver 28 autoridades portuárias em Espanha.
Além disso amigo de empresas público-privadas como em outros países europeus.
Professor de UCA insiste que "se a administração era privado, provavelmente não ser realizada excessos, como as que se realizam hoje."
J. BENÍTEZ
CÁDIZ | ACTUALIZADO 24.11.2015 - 08:26
DIARIO DE CADIZ
Tópicos semelhantes
» Metamorfoses da cidade portuária: transformações da relação entre o porto e a cidade de Lisboa
» Em prol do futuro do Porto de Lisboa: Promoção do diálogo entre estivadores e empresas arranca hoje
» Centro de Artes, passagem entre a cidade nova e a cidade antiga
» Em prol do futuro do Porto de Lisboa: Promoção do diálogo entre estivadores e empresas arranca hoje
» Centro de Artes, passagem entre a cidade nova e a cidade antiga
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin