Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 389 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 389 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Lisboa de arquiteto
Página 1 de 1
Lisboa de arquiteto
Por este andar, fado vadio em Lisboa só em tascas de arquiteto.
Parece que lá para 2017, a frente ribeirinha da capital estará outra vez "como nova", graças a 18 milhões de euros gastos na reabilitação de arquiteto do Campo das Cebolas, Corpo Santo e Cais do Sodré – e ainda agora tínhamos começado a olhar para os cacilheiros a partir da Avenida da Ribeira das Naus, que reabriu ao trânsito depois das obras entre o Campo das Cebolas e o Corpo Santo.
Convidam-se designers para a requalificação das esplanadas pindéricas, mas continua a cidade que espreita o rio por cima dos contentores, a cidade esquecida depois de Santa Apolónia – que quer correr com os comboios e receber mais cruzeiros e mais turistas –, a cidade que vai até Marvila Velha e Poço do Bispo. Não há uma artéria do coração da cidade que não esteja a ser feita para sobreviver entupida de turistas.
Lisboa não se casou com Paris. É uma solteirona gananciosa que esconde os pneus e exibe a beiça.
Enquanto é tempo, apanhem o comboio em Santa Apolónia para perceberem que não é preciso nem milhões ou botox para mudar uma cidade. Vão ao Porto.
15.12.2015 00:30
FERNANDA CACHÃO
Editora da Correio Domingo
Correio da Manhã
Parece que lá para 2017, a frente ribeirinha da capital estará outra vez "como nova", graças a 18 milhões de euros gastos na reabilitação de arquiteto do Campo das Cebolas, Corpo Santo e Cais do Sodré – e ainda agora tínhamos começado a olhar para os cacilheiros a partir da Avenida da Ribeira das Naus, que reabriu ao trânsito depois das obras entre o Campo das Cebolas e o Corpo Santo.
Convidam-se designers para a requalificação das esplanadas pindéricas, mas continua a cidade que espreita o rio por cima dos contentores, a cidade esquecida depois de Santa Apolónia – que quer correr com os comboios e receber mais cruzeiros e mais turistas –, a cidade que vai até Marvila Velha e Poço do Bispo. Não há uma artéria do coração da cidade que não esteja a ser feita para sobreviver entupida de turistas.
Lisboa não se casou com Paris. É uma solteirona gananciosa que esconde os pneus e exibe a beiça.
Enquanto é tempo, apanhem o comboio em Santa Apolónia para perceberem que não é preciso nem milhões ou botox para mudar uma cidade. Vão ao Porto.
15.12.2015 00:30
FERNANDA CACHÃO
Editora da Correio Domingo
Correio da Manhã
Tópicos semelhantes
» CONFERÊNCIA EM LISBOA: O corredor atlântico Lisboa-Setúbal-Sines-Badajoz é promovido em Portugal
» RUÍDO NOCTURNO EM LISBOA - Noitadas à força em Lisboa
» CÂMARA MUNICIPAL LISBOA: Lisboa à frente
» RUÍDO NOCTURNO EM LISBOA - Noitadas à força em Lisboa
» CÂMARA MUNICIPAL LISBOA: Lisboa à frente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin