Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  2014  2013  2016  2010  2011  cmtv  2017  2012  tvi24  2018  2023  2019  cais  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa

Ir para baixo

Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa Empty Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa

Mensagem por Admin Ter Dez 15, 2015 7:21 pm

Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa Maersk-Line-Lisboa
Maersk Line - Lisboa


Uma eventual saída definitiva da Maersk Line do porto de Lisboa representaria a perda de cerca de 10% dos contentores movimentados anualmente na capital.

A Maersk Line anunciou há uma semana a suspensão das operações em Lisboa enquanto durar a greve dos trabalhadores portuários, com o desvio das cargas para Leixões e Sines.

Em princípio, a suspensão da actividade na capital do número um mundial no transporte marítimo de contentores é só para vigorar enquanto houver greve (que, ficou hoje a saber-se, durará pelo menos até 21 de Janeiro). Mas “no final da greve logo se verá”, avisa uma fonte da companhia dinamarquesa contactada pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS. 

Porque, explica, temos muita dificuldade em lidar com as incertezas que se nos deparam”.

Antes da Maersk Line foi a Hapag-LLoyd a primeira a cessar temporariamente as operações em Lisboa, transferindo um serviço para Leixões (o outro não pode escalar o porto nortenho) e o discurso quase poderia ser tirado a “papel químico”: “em bom rigor, a Hapag-Lloyd manterá certamente a escala no porto que nos garanta a maior operacionalidade e nos ofereça competitividade no mercado”, foi dito ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Aquando das últimas greves dos trabalhadores portuários em Lisboa, recorde-se, a MacAndrews mudou-se de armas e bagagens para Setúbal e por ali ficou.

Mas a MacAndrews é a MacAndrews e a Maersk é a Maersk. Os dados não são oficiais, mas a companhia dinamarquesa será o maior cliente do porto de Lisboa na movkmentação de contentores. Só no ano passado foram “mais de 46 mil (import e export)”, o que representará grosso modo perto de 10% do total de contentores processados no porto da capital.

Uma eventual saída definitiva da Maersk Line representaria, pois, uma machadada quase fatal no porto de Lisboa, que ainda está (estava) a tentar recuperar das perdas sofridas com as últimas greves. Os relatórios sectoriais do IMT foram alertando para o facto de, apesar do aumento da actividade, Lisboa ainda se manter em níveis historicamente baixos na movimentação de contentores.

15 Dezembro, 2015 at 18:23
por T&N
Maersk vale cerca de 10% dos contentores de Lisboa TN-300x50
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos