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ESTIVADORES: As cedências aos estivadores para evitar a greve
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ESTIVADORES: As cedências aos estivadores para evitar a greve
Ministra do Mar e Porto de Lisboa anunciaram acordo de paz social com os estivadores e falaram de pagamento dos créditos salariais, mas houve mais cedências aos trabalhadores para evitar a greve.
A Sociedade do Porto de Lisboa comprometeu-se a não contratar mais trabalhadores externos até 29 de fevereiro, data em que devem fechar as negociações para o novo contrato coletivo de trabalho, e a promover a integração nos quadros de 23 trabalhadores, no acordo de paz social que permitiu que os estivadores suspendessem os pré-avisos de greve.
O acordo anunciado na sexta-feira pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e pela Administração do Porto de Lisboa, surgiu acompanhado das congratulações normais pela suspensão das ameaças de greve dos trabalhadores, que o faziam desde 14 de novembro e que se prolongavam até pelo menos 31 de janeiro.
Os trabalhadores ainda não tinham avançado para qualquer dia de greve, mas os atrasos que se faziam sentir levaram algumas empresas a cancelar descargas no Porto de Lisboa.
Na altura a ministra do Mar avançou que em troca deste acordo os trabalhadores iriam receber os créditos salariais relativos ao mês de dezembro até 18 de janeiro.
No entanto, o acordo de paz social alcançado envolve mais cedências aos trabalhadores do Porto de Lisboa. Entre elas está a integração no quadro da AEPTL, empresa de trabalho portuário do Porto de Lisboa, de 23 trabalhadores, e a não contratação pela PORLIS de mais trabalhadores até 29 de fevereiro, data marcada para a finalização das negociações do novo contrato coletivo de trabalho.
Os operadores comprometeram-se também a implementar uma regra em que nenhum trabalhador terá de fazer horas extraordinárias antes de todos os trabalhadores do Porto de Lisboa terem realizado um turno, a menos que por uma questão geográfica ou de função isso não seja possível.
Nuno André Martins
David Dinis
17:45
Observador
A nota é as agências de ranking internacional estão a dar para os portos de Lisboa e de Leixões a nota de lixo e o porto de Sines estão a dar as nota alta.
A notícia de economia portuguesa é a nesta na República Popular da China de hoje e sem os portos de Lisboa e de Leixões a China não tens o interesse para os nestes portos atrás disse.
Portugal - SINES rendimento porto em 2015 ascendeu a 40,3 milhões de toneladas
De acordo com o 06 de janeiro de dados Portugal Transporte Urbano Authority (AMT) acaba dados divulgados mostram que de janeiro a novembro de 2015, o rendimento total da carga porto dos sete Português atingiram 81,6 milhões de toneladas, crescimento de 8,2% sobre o mesmo período atingiu uma alta recorde relataram . Embora os dados de dezembro ainda não foi anunciado, mas de acordo com a tendência atual, o 2015 anual de transferência de carga de porta Portugal deve ser bateu um recorde.
Sete portos, o melhor desempenho é rendimento (SINES) de carga do porto de até 40,3 milhões de toneladas, representando 49,3 por cento do total de porta lidar com o país de Portugal, onde a carga de granéis líquidos de 19,7 milhões de toneladas, um aumento de 21%; 1,227,000 TEUs, um aumento de 8,3%, representando 51,3% do rendimento nacional recipiente Português.
2016/01/10
Fonte: Diário Económico
No site de jornal económico chinês: http://www.oeofo.com/news/201601/10/list156459.html na República Popular da China
A Sociedade do Porto de Lisboa comprometeu-se a não contratar mais trabalhadores externos até 29 de fevereiro, data em que devem fechar as negociações para o novo contrato coletivo de trabalho, e a promover a integração nos quadros de 23 trabalhadores, no acordo de paz social que permitiu que os estivadores suspendessem os pré-avisos de greve.
O acordo anunciado na sexta-feira pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e pela Administração do Porto de Lisboa, surgiu acompanhado das congratulações normais pela suspensão das ameaças de greve dos trabalhadores, que o faziam desde 14 de novembro e que se prolongavam até pelo menos 31 de janeiro.
Os trabalhadores ainda não tinham avançado para qualquer dia de greve, mas os atrasos que se faziam sentir levaram algumas empresas a cancelar descargas no Porto de Lisboa.
Na altura a ministra do Mar avançou que em troca deste acordo os trabalhadores iriam receber os créditos salariais relativos ao mês de dezembro até 18 de janeiro.
No entanto, o acordo de paz social alcançado envolve mais cedências aos trabalhadores do Porto de Lisboa. Entre elas está a integração no quadro da AEPTL, empresa de trabalho portuário do Porto de Lisboa, de 23 trabalhadores, e a não contratação pela PORLIS de mais trabalhadores até 29 de fevereiro, data marcada para a finalização das negociações do novo contrato coletivo de trabalho.
Os operadores comprometeram-se também a implementar uma regra em que nenhum trabalhador terá de fazer horas extraordinárias antes de todos os trabalhadores do Porto de Lisboa terem realizado um turno, a menos que por uma questão geográfica ou de função isso não seja possível.
Nuno André Martins
David Dinis
17:45
Observador
A nota é as agências de ranking internacional estão a dar para os portos de Lisboa e de Leixões a nota de lixo e o porto de Sines estão a dar as nota alta.
A notícia de economia portuguesa é a nesta na República Popular da China de hoje e sem os portos de Lisboa e de Leixões a China não tens o interesse para os nestes portos atrás disse.
Portugal - SINES rendimento porto em 2015 ascendeu a 40,3 milhões de toneladas
De acordo com o 06 de janeiro de dados Portugal Transporte Urbano Authority (AMT) acaba dados divulgados mostram que de janeiro a novembro de 2015, o rendimento total da carga porto dos sete Português atingiram 81,6 milhões de toneladas, crescimento de 8,2% sobre o mesmo período atingiu uma alta recorde relataram . Embora os dados de dezembro ainda não foi anunciado, mas de acordo com a tendência atual, o 2015 anual de transferência de carga de porta Portugal deve ser bateu um recorde.
Sete portos, o melhor desempenho é rendimento (SINES) de carga do porto de até 40,3 milhões de toneladas, representando 49,3 por cento do total de porta lidar com o país de Portugal, onde a carga de granéis líquidos de 19,7 milhões de toneladas, um aumento de 21%; 1,227,000 TEUs, um aumento de 8,3%, representando 51,3% do rendimento nacional recipiente Português.
2016/01/10
Fonte: Diário Económico
No site de jornal económico chinês: http://www.oeofo.com/news/201601/10/list156459.html na República Popular da China
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