Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 403 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 403 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Superestrutura de via IP: investe na modernização da Linha do Algarve
Página 1 de 1
Superestrutura de via IP: investe na modernização da Linha do Algarve
A Infraestruturas de Portugal concluiu os trabalhos de substituição travessas de travessas por betão na Linha do Algarve, mais concretamente nas estações de Alcantarilha, Silves, Estômbar e Mexilhoeira Grande, e procedeu à execução do alteamento das das plataformas da Estação de Silves.
A intervenção de substituição de travessas de madeira por betão, desenvolvida no âmbito do processo de melhoria da superestrutura de via das estações da Linha do Algarve, contemplou para além da substituição, em todas as linhas, das antigas travessas de madeira por travessas de betão, foi também executada a substituição de carril de barra curta por carril de barra longa soldada e feita a substituição do piso de madeira por piso de borracha, nos atravessamentos existentes entre plataformas.
A concretização do alteamento das plataformas da Estação de Silves teve como objetivo a melhoria das condições de acessibilidade e utilização da desta estação ferroviária, facilitando o processo de embarque e desembarque dos passageiros.
Estas ações inserem-se no plano de investimentos da IP previstos para a Linha do Algarve, visando a melhoria da eficiência e competitividade do sistema ferroviário, o reforço das condições de segurança, o incremento da disponibilidade e fiabilidade da infraestrutura e do conforto para os passageiros.
Na Linha do Algarve, para além destas ações, em 2015, haviam sido já concretizadas as empreitadas de alteamento das plataformas das estações de Portimão, Cacela, Fuseta e Vila Real de Santo António, e substituídas as cobertura dos edifícios de passageiros das estações de Albufeira e de Tavira.
por: Carlos Moura
01-02-2016
Transportes em Revista
Tópicos semelhantes
» Norte e Centro pressionam “modernização” da Linha do Minho
» Modernização da Linha do Minho - Um dia histórico para Viana do Castelo
» Infraestruturas de Portugal lançou empreitada de modernização do troço da Linha do Leste, entre Elvas e a Fronteira
» Modernização da Linha do Minho - Um dia histórico para Viana do Castelo
» Infraestruturas de Portugal lançou empreitada de modernização do troço da Linha do Leste, entre Elvas e a Fronteira
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin