Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2010  2016  2023  2015  cmtv  cais  2017  2018  2012  2011  tvi24  2014  2019  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário Empty
novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
268 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 268 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário

Ir para baixo

Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário Empty Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário

Mensagem por Admin Qua Fev 24, 2016 10:21 pm

Porto de Sines vale metade dos movimentos portuário 805247?tp=UH&db=IMAGENS&w=749
MIGUEL MANSO


O ano de 2015 bateu recordes na carga portuária, com a movimentação de 90 milhões de toneladas. O crescimento nos contentores foi expressivo em Sines e em Setúbal. Em Janeiro, Setúbal cresceu 25%.

O volume de carga movimentada no ano de 2015 pelos portos nacionais aumentou 7,5% em termos homólogos, atingindo quase 90 milhões de toneladas, o valor mais elevado de sempre. O porto de Sines é o principal responsável por esta métrica, já que o seu crescimento de 17% face ao ano de 2014 já lhe permite dizer que metade dos movimentos nacionais de carga é realizada nos seus terminais: 49,5% da carga movimentada global, evoluindo dos 45,4% que tinha assegurado em 2014.

Segundo o relatório de acompanhamento do mercado portuário divulgado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), o ano de 2015 assistiu à melhor marca de sempre no volume de contentores em TEU (unidade de medida equivalente a 20 pés, e que é o standard para aferir o volume de transporte em contentor), com a movimentação de 2,58 milhões de TEU, mais 2,5% relativamente a 2014.

Também aqui o porto de Sines assume particular relevância, por dedicar 80% das suas operações ao transhipment, e, por isso, estar menos dependente das importações e exportações nacionais. Sines, que aumentou recentemente a capacidade dos seus terminais, assume na carga contentorizada uma posição de liderança, com uma quota de 51,6% em todos os movimentos deste tipo de carga nos portos nacionais.

Para além de Sines, que cresceu em 2015, em termos homólogos, 8,5% na carga contentorizada, também os portos de Setúbal e Figueira da Foz  revelaram taxas de crescimento expressivas, de 17,7% e 17,6%. Em contrapartida, os portos de Leixões e Lisboa (mais expostos às importações e exportações nacionais e aos movimentos nomeadamente para Angola) registaram quebras de 6,4% e de 4,1%, respectivamente.

Se os dados de 2015 foram animadores na carga contentorizada, o arranque de 2016 marcou novos recordes no porto de Setúbal, que nesta quinta-feira reportou um crescimento homólogo de 25%, e que passa a constituir o novo máximo mensal nesta tipologia de carga. 

Segundo a administração do porto de Setúbal, foram movimentados 12 mil TEU de carga contentorizada no mês de Janeiro. O porto de Setúbal é, também, um dos três portos nacionais (a par com Viana do Castelo e Figueira da Foz) que regista um volume de carga embarcada superior ao da carga desembarcada, atingindo os 64,4%.

LUÍSA PINTO 
24/02/2016 - 16:20
Público

A nota: 

Há confusão muita boa gente na política, na económica e na sociedade portuguesa véu o erro no setor transportes, tens havia entre das infraestruturas de energética e de logística de mercadorias, a passar o erro estas nas infraestruturas, para os contentores chamo a infraestrutura energética "combustíveis e eletricidade (energia)" não és para os contentores e és a infraestruturas de logística de mercadorias em rodo-ferroviária, marítima e aérea como mais usa em marítima e rodoviária.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos