Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  cais  2016  2015  2010  2018  2023  tvi24  2012  2017  2019  cmtv  2011  2013  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Portos e Terminais ganhando menos lucro? EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Portos e Terminais ganhando menos lucro? Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Portos e Terminais ganhando menos lucro?

Ir para baixo

Portos e Terminais ganhando menos lucro? Empty Portos e Terminais ganhando menos lucro?

Mensagem por Admin Sáb Mar 05, 2016 11:39 am

Portos e Terminais ganhando menos lucro? Ports-and-terminals-earning-less-money

A formação e reformação de consórcios de transportadoras maiores, juntamente com maiores tamanhos dos navios estão a provocar desafios nos portos e terminais que pode resultar na diminuição de lucros, de acordo com a consultoria britânica Drewry.

Os portos não são imunes à volatilidade do mercado e da economia mundial, mas têm provado a sua capacidade de resistir às tempestades – mesmo em 2009, ano em que os volumes globais portuários caíram quase 9% e tendo sido o pior ano que a indústria já tinha visto, todos os principais operadores de terminais de contentores a nível mundial mantiveram as suas margens de EBITDA, pelo menos em termos percentuais.

No entanto, a troca de navios de uma rota de comércio para outro meio significa que todos os portos estão assistindo a aumentos substanciais nas dimensões dos navios. Num ambiente de baixa de crescimento, a implantação de navios maiores resulta em serviços de frequências mais baixas e maiores picos de volume. Para os operadores de terminais, os custos de Capex e Opex estão aumentando enquanto a procura é relativamente estática.

Enquanto navios e alianças ficarem maiores, a escolha dos portos e terminais que podem acomodá-los reduz substancialmente. A criação de alianças resultou na instabilidade das quotas de mercado para muitos portos – e a composição das alianças vai mudar novamente em breve devido à actividade de “aquisições e fusões” no sector dos transportes marítimos.

A nova natureza da procura é de capacidade de um terminal menos fragmentada (preferencialmente terminais com maiores capacidades necessárias ), o que prevê a consolidação dos terminais, tanto fisicamente como em termos de propriedade. No entanto, esta consolidação é complexa e dispendiosa, e pode não ser possível, ou pode demorar muito tempo para atingir.

A consultora Drewry acredita que a combinação dos factores mencionados indica que é cada vez mais difícil para os operadores de terminais manterem os seus níveis históricos típicos de altos retornos financeiros.

Há vários cenários possíveis, que podem ver os operadores de terminais e linhas de navegação cooperar mais de perto para mitigar o impacto negativo de navios e alianças maiores, no entanto, isso é improvável para resolver completamente o problema.

Outro cenário pode ser os aumentos significativos de preços que seriam obtidos a partir de linhas de transporte, a fim de equilibrar os custos mais elevados e manter as margens. No entanto, como as companhias de navegação já estão sentindo a dor financeira grave do excesso de capacidade e fraca procura, vão resistir a esta força e pressão.

Segundo a Drewry, as restantes duas opções incluem operadores de terminais aceitar uma nova era de menores margens e retornos, empurrando alguns operadores e investidores do mercado ou a uma decisão de não apostarem em investimentos para aumentar capacidade, porque os retornos são insuficientes para os seus accionistas.

Esta é uma opção extrema que na verdade iria deixar linhas de navegação com poucas opções para atracar navios de grande porte.

“Os porto de contentores e a indústria global estão à beira de um ponto crítico. Para salvaguardar o fornecimento da capacidade adequada e produtividade para o longo prazo, as mudanças terão de ter lugar para assegurar retornos suficientes sobre o investimento para os operadores portuários. Algo tem que dar “, diz Drewry.

EconomiaDoMar.Org com a Drewry
March 5, 2016
Economia do Mar.org
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos