Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2014  2015  cais  2011  2019  2016  2010  2012  2017  cmtv  tvi24  2018  2013  2023  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
A Consolidação na Indústria de Navegação. EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


A Consolidação na Indústria de Navegação. Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

A Consolidação na Indústria de Navegação.

Ir para baixo

A Consolidação na Indústria de Navegação. Empty A Consolidação na Indústria de Navegação.

Mensagem por Admin Qui Mar 24, 2016 6:28 pm

A Consolidação na Indústria de Navegação. Cosco_faith_02

O Mercado dos Contentores Marítimos permanece extremamente fragmentado, com os cinco principais operadores representando menos de metade do mercado global. Isto representa uma oportunidade considerável para uma maior consolidação. Até recentemente, a indústria tinha passado por um período de calmaria de 10 anos de actividade em relação às fusões e aquisições, na sequência de uma onda de aquisições no início de da década de 2000. 

No entanto, nos últimos 12 meses, quatro grandes ofertas foram realizadas envolvendo várias grandes companhias marítimas que levaram as pessoas a questionar se isso iria representar uma nova tendência de uma maior consolidação da indústria. A pressão financeira sobre os “pesos pesados” da indústria, e em particular nos transportadores mais fracos, está intensificando diariamente como taxas de sondar novas profundezas. 

A consolidação pode ser um caminho para a sobrevivência de alguns, permitindo que uma combinação para criar escala e realizar sinergias. 

Como as transportadoras mais fortes revelaram, no entanto, não é a única via para escalonar.

Tanto a Maersk e Hapag-Lloyd usaram a aquisição como um motor de crescimento, enquanto a MSC confiou inteiramente em crescimento orgânico e antes de sua aquisição da APL, a CMA-CGM haviam completado o crescimento orgânico com uma série de pequenas aquisições. O benefício para a indústria como um todo é consideravelmente maior se as linhas procurarem o crescimento por meio de aquisições, em vez de continuar a construir nova e maior tonelagem, que a indústria não precisa. Por outro lado, a consolidação como uma estratégia para linhas de transporte individuais implica um risco considerável de que os benefícios visados ​​não será atingido. 

Muito depende de como eficazmente a tarefa de consolidar as duas empresas é gerido.

A Drewry identifica vários pontos de aprendizagem para toda a linha de transporte considerando a consolidação com outra transportadora:


  • Consolidação entre duas companhias marítimas deverá obter economias de custos, através da realização de sinergias e vantagem estratégica de longo prazo.
  • Consolidação produz maior benefício se a presença geográfica das duas empresas é complementar, e não resultando em volumes adicionais nas mesmas rotas.
  • As principais economias de custo vêm de economias de benefícios de escala, bem como oportunidades para operações mais inteligentes com o aumento dos volumes – por exemplo, melhor utilização da rede e reduzir os custos de contentores e de desequilíbrio.
  • Enquanto os volumes adicionais podem apoiar o emprego de navios maiores, em muitos casos, benefícios de escala em sistemas de navios já estão a ser alcançado por meio de uma “aliança”.
  • Um objectivo essencial durante qualquer consolidação deve ser a de reter os clientes das duas linhas – perda de volumes ou quota de mercado pode anular os benefícios de custo obtidas.
  • O desafio de fundir duas organizações com potencialmente diferentes culturas e estilos de gestão não deve ser subestimada.
  • Haverá custos significativos pontuais associadas a combinação das duas empresas.
  • Planeamento e execução de fusões requer gerência de projecto cuidadoso que pode esticar recursos – peritos externos podem aliviar este fornecendo conjuntos de habilidades adicionais.
  • As pessoas são fundamentais para o processo de transformação e sem uma equipa totalmente comprometida há um risco de atrito com clientes e atraso de projecto. É essencial para motivar tanto os escolhidos para permanecer no negócio futuro, juntos com aqueles que só são necessários durante a fase de transição.
  • A comunicação com todas as partes envolvidas, incluindo funcionários, clientes, fornecedores e parceiros, é vital durante todo o processo.


March 24, 2016
Economia do Mar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos