Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2015  cmtv  tvi24  2023  cais  2014  2013  2010  2012  2019  2017  2016  2011  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Perspectivas e desafios da indústria naval europeia EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Perspectivas e desafios da indústria naval europeia Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Perspectivas e desafios da indústria naval europeia

Ir para baixo

Perspectivas e desafios da indústria naval europeia Empty Perspectivas e desafios da indústria naval europeia

Mensagem por Admin Dom maio 11, 2014 1:26 pm

Perspectivas e desafios da indústria naval europeia Europa-flag
Comissão Europeia
[Check Contra Entrega]
Siim Kallas
Vice-Presidente da Comissão Europeia

Associação de Armadores da Comunidade Europeia (ECSA) Seminário
Bruxelas, 02 de abril de 2014
Senhoras e senhores
O transporte marítimo é um dos pilares da indústria europeia. Ela desempenha um papel essencial na economia da Europa. O relatório apresentado hoje é um lembrete de boas-vindas deste.
Para mim não há dúvida de que a Europa precisa de um sector de transporte de alta qualidade que possam competir em todo o mundo. Um setor em que a qualidade do serviço, níveis elevados de segurança, proteção ambiental e eficiência operacional prevalecer sobre protecionismo e de baixo custo serviços de sub-padrão. Estamos trabalhando duro com nossos parceiros fora da UE no comércio e transporte marítimo para ter certeza disso.
O envio raramente atrai manchetes da mídia. Mas quando isso acontecer, isso é mais frequentemente por causa de acidentes, como o Costa Concordia, Prestige ou Erika, que por causa de sua confiabilidade e eficiência. Como a indústria e como reguladores, precisamos fazer o nosso melhor para evitar esses tipos de desastres aconteça novamente. Eles lançam uma sombra sobre transporte - apesar de sua reputação como uma das formas mais seguras e limpas de transporte.
Transporte intra-UE
Deixe-me dizer algumas palavras sobre o envio dentro da UE antes de eu voltar para a situação global.
Para alcançar nosso objetivo de transferir mais tráfego para o mar, ele tem que ser tão fácil para a carga para mover toda a UE em um navio, pois é em um caminhão. Este foi o ponto inteiro da iniciativa Blue Belt.O Cinturão Azul tem como objetivo ampliar o mercado de transporte único para os serviços de transporte, onde as administrações aduaneiras podem seguir os movimentos do navio e da carga, e onde os movimentos entre portos da UE já não são tratados como as chegadas do exterior.
Como você sabe, estou impaciente para ver isso acontecer. E até recentemente, eu tinha a impressão de que isso iria acontecer em breve. Mas agora eu ouço há dúvidas repentinas sobre a viabilidade do e-manifesto: uma ferramenta simples que seria extremamente útil para aumentar a competitividade da Europa. Agora estou muito preocupado se vamos ver o e-manifesto se tornar uma realidade, logo que tínhamos pensado - e queria.
Mas esta não é a única iniciativa para reduzir a burocracia e complexidade envolvida na administração. A partir de 2015, as novas regras de formalidades de declaração significa que os navios só precisa informar uma vez quando chegar a um porto. As informações estarão disponíveis eletronicamente para todas as autoridades competentes e reutilizados, tanto quanto possível. Isto torna a vida mais fácil para todos - comandantes, agentes, proprietários e autoridades. Ele traz o transporte para o 21 º século. Após 2015 prevê-se a explorar mais próximos passos para continuar a reduzir os encargos administrativos para o transporte.
A Comissão criou o Fórum Europeu do transporte sustentável. O duplo objectivo é progredir em soluções comuns para os desafios ambientais e aumentar a competitividade do transporte marítimo da UE. Por exemplo, estamos agora olhando para as questões relacionadas com pouco combustível enxofre, o uso de purificadores e utilizar GNL como combustível marítimo.
Gostaria também de mencionar a necessidade de orientações relativas aos auxílios estatais adequados para que a Europa pode combinar adequadamente a sua competição internacional. Com as regras de hoje, temos conseguido um bom compromisso entre as necessidades específicas do setor e a orientação geral das regras europeias rigorosas para os auxílios estatais. Sei que muitos de vocês gostariam de adaptar as regras ainda mais. Embora eu tenha um certo grau de simpatia, eu também sei que isso não é para o sector marítimo para decidir sobre o seu próprio. Precisamos manter um olho sobre o contexto mais amplo.
Regulação global para uma indústria global?
Senhoras e senhores
Partilho a opinião de muitos de vocês que, para uma indústria tão global como o transporte, nós precisamos de olhar para a regulação global desenvolvido na Organização Marítima Internacional. Tenho sido um forte apoiante da IMO na Comissão e com os ministros nacionais. Tanto a UE como IMO têm um objetivo comum de transporte seguro e sustentável em todo o mundo. É nossa responsabilidade comum para demonstrar que a regulação global funciona de forma eficaz. Por isso, subscrevo inteiramente a 2014 manchete da IMO - "aplicação efectiva das convenções da IMO". Cabe a nós para ajudar a IMO entregar.
Deixe-me dar dois exemplos:
Estamos convencidos de que é chegado o momento de elevar o nível de segurança que os regulamentos da OMI em vigor prevêem a estabilidade dos navios de passageiros. Uma pesquisa recente mostrou que a sua estabilidade em avaria pode ser aumentado consideravelmente. Achamos que é possível para um navio de passageiros transportando 6.000 pessoas a sobreviver de 97% de todas as colisões possíveis - com a construção adicional mínimo e custos operacionais 1 . Parece que as normas vigentes implica estatisticamente um acidente grave [como o "Estonia" acidente de balsa em 1994] que ocorre a cada 20 anos. Pensamos que, se esse risco pode ser reduzido a um tal acidente em cada 100 anos, como resultados da pesquisa mostram -, então devemos fazê-lo.
O aumento das emissões dos navios são outra preocupação. Como a indústria e os reguladores, precisamos demonstrar juntos que podemos lidar com essa questão de forma eficaz. É evidente que é do nosso interesse t compartilhado o show que são capazes de reduzir as emissões de transporte, sem comprometer o desempenho econômico do setor.
Eu acredito que deve ser possível encontrar uma solução global aceitável para reduzir os gases com efeito de estufa, trabalhando juntos como fizemos com o índice de eficiência energética de Design. A UE, juntamente com uma infinidade de países parceiros e as vozes da indústria, propõe construir esse sucesso através da criação de um sistema global para coletar dados sobre o consumo de combustível e emissões.
Congratulo-me com o envolvimento construtivo da indústria. Suas contribuições concretas e compreensão de que é importante agir com rapidez é essencial para obter um sistema tão global no lugar. Muito tempo um atraso neste representaria um perigo real.
Proteção ambiental melhorado não precisa levar a custos adicionais. Estou convencido de que ele também pode oferecer uma série de oportunidades, mesmo nos tempos difíceis que o transporte enfrenta hoje. A redução do consumo de combustível, aumentando a eficiência não só significa menor CO 2 emissões, mas também contas de combustível inferiores. Ele também lhe dará o transporte marítimo europeu uma vantagem competitiva contra rivais em todo o mundo, ou contra outras formas de transporte em casa.
Estes exemplos mostram para mim que, unindo os nossos interesses, o IMO pode agir com força. Eu sei que os Estados-Membros, a indústria ea Comissão nem sempre vemos olho a olho. Mas deixe-me dizer claramente: nós precisamos ajudar uns aos outros para se certificar de que a IMO oferece transporte mais seguro e limpo, com base na igualdade de condições de concorrência em todo o mundo. Esta é a maneira de agir se quisermos evitar a ameaça de regionalização desnecessário, que é sempre ao virar da esquina.A indústria de transporte só pode ganhar com esta abordagem.
Senhoras e senhores
Para todas as pessoas do setor de serviços deve estar no centro do negócio. As pessoas são o que faz ou quebra do setor, sejam eles europeus ou não, oficiais ou classificações. Europa é abençoado com uma riqueza de experiência, com mais de 220.000 marítimos da UE, cerca de 18% de todos os marítimos do mundo. Mas continua a ser um desafio para atrair novos recrutas para a profissão de transporte; Apesar de transporte cada vez mais oferecendo uma alta tecnologia e carreiras de gestão.
Com o seu específico "know-how" e experiência, marítimos experientes têm um papel importante no desenvolvimento do cluster marítimo em geral. A gama dos papéis que são necessários em depois de uma carreira de alto mar é vasto: em empresas de navegação, estaleiros, empresas de equipamento marítimo, serviços de pilotagem e escritórios de advocacia marítimas. Eles também podem se tornar porta ou oficiais do Estado de bandeira, abrigar mestres, participar de sociedades de classificação ou de trabalho em outros papéis de transporte ou logística, onde o conhecimento marítimo compensa. Em todos estes casos a Europa precisa de forte experiência marítima para manter e desenvolver a competitividade da indústria da UE. Acredito que precisamos para continuar a ajudar a fazer profissões marítimas mais atraente.
Senhoras e senhores, no final de minhas observações, deixe-me voltar ao meu ponto de abertura: Queremos transporte para prosperar, para oferecer mais e melhores empregos e para impulsionar a inovação, para que ele possa servir a economia europeia flexível, sustentável e competitivo.
Tenho um pedido e alguns agradecimentos.
Meu pedido: para que você continue a se envolver, como uma indústria, mais cedo e de forma construtiva com os reguladores. Eu acho que temos visto ao longo dos últimos anos que todos os lados pode ganhar se o transporte é parte da solução - seja a questão ambiental, social ou econômica. E também que podemos perder se a sociedade está convencida de que o transporte está fechando os olhos para as necessidades de reforma.
Meus agradecimentos: ir a ECSA, em particular, para a cooperação pragmática, estimulando e confiança ao longo destes anos.
Desejo-lhe uma viagem sempre segura, próspera e limpo.

1 :
comparado a 84% de acordo com as normas vigentes
Doc. http://europa.eu/rapid/press-release_SPEECH-14-274_en.pdf

Palestra: Perspectivas e desafios da indústria naval europeia
Comissão Europeia - SPEECH/14/274 2014/02/04
Outros idiomas disponíveis: nenhum
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos