Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2011  2016  2017  2010  2019  2014  cais  2012  2023  2015  tvi24  cmtv  2013  2018  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios

Ir para baixo

2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  Empty Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios

Mensagem por Admin Qua Fev 08, 2017 6:22 pm

2016 - Porto de Lisboa foi o único a perder contentores em 2016 - Negócios  Img_817x460$2015_09_30_20_19_39_264667
Pedro Elias/Negócios

O movimento de contentores no porto da capital cresceu mais de 50% no mês de Dezembro, mas não conseguiu acabar o ano fora do "vermelho" provocado pelo período de greve de estivadores.

O porto de Lisboa registou uma quebra de 18,7% no movimento de contentores no conjunto de 2016, tendo sido o único porto do continente com desempenho negativo neste segmento no ano passado, revelam dados da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

De acordo com o relatório de acompanhamento do mercado portuário de Dezembro, apesar do crescimento de 52,2% no último mês de 2016, o porto da capital não conseguiu recuperar todo o recuo no movimento de contentores provocado pela greve de 40 dias dos estivadores.

Ao contrário de Lisboa, Setúbal registou um crescimento de 29,2%, enquanto Figueira da Foz e Sines cresceram 15,6% e 13,6% respectivamente. Leixões registou, por seu lado, um acréscimo de 5,6%.

Com estes desempenhos, Sines passou a representar 55,1% do total dos movimentos nos principais portos do continente, que globalmente cresceram 6,4% face a 2015 para mais de 2,7 milhões de TEU (unidade equivalente a um contentor).

No conjunto das cargas, de acordo com o relatório da AMT, 2016 terminou "com a confirmação da tendência de crescimento do volume de carga movimentada no sistema portuário do continente, registando a marca mais elevada de sempre ao ultrapassar 93,9 milhões de toneladas, valor superior em 5,1% ao verificado em 2015".

No relatório, o regulador do sector dos transportes atribui este desempenho ao comportamento observado no porto de Sines, cujo movimento ascendeu a 51,2 milhões de toneladas, mais cerca de 7,2 milhões de toneladas (16,4%) do que o verificado no ano anterior.

Maria João Babo mbabo@negocios.pt
08 de Fevereiro de 2017 às 17:46
Negócios
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos