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Alentejo Bate Recordes De Receitas E Dormidas Turísticas Em 2014

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Mensagem por Admin Ter Jan 06, 2015 5:47 pm

2014 - Alentejo Bate Recordes De Receitas E Dormidas Turísticas Em 2014 Vinhas-Alentejo-750x400

O Alentejo bateu, em 2014, os recordes de receitas e dormidas, tendo a atividade turística na região gerado uma receita a rondar os 250 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Segundo a Agência de Promoção Turística do Alentejo, em 2014, os proveitos globais dos alojamentos na região (excluindo Turismo Rural, Pousadas da Juventude, AL e Parques de Campismo) rondaram os 62 milhões de euros.

Atendendo a que “os gastos com o alojamento significam 24% dos gastos totais efetuados pelos turistas”, a agência responsável pela promoção externa da região alentejana estimou que a atividade turística, no ano passado, tenha “gerado uma receita a rondar os 250 milhões de euros”.

Quanto aos proveitos globais dos alojamentos (excluindo Turismo Rural, Pousadas da Juventude, AL e Parques de Campismo), anunciou ainda a mesma entidade, a receita foi “cerca de 9% superior”, o que permitiu “um encaixe direto nas unidades de mais cinco milhões de euros” e, para a região, “uma receita acrescida de mais 20 milhões de euros”.

No que toca às dormidas, a Agência de Promoção Turística do Alentejo disse prever que, no ano transato, a região tenha totalizado “460 mil noites de estrangeiros”.

Um número que, a confirmar-se, representa “um aumento de dormidas de estrangeiros a rondar os 25%” e ao qual corresponderá “uma receita gerada nas unidades, pela presença de turistas estrangeiros, na ordem dos quase 22 milhões de euros”.

Vítor Silva, presidente da agência de promoção, congratulou-se com estes valores: “Indicam-nos que estamos no bom caminho e deixam pistas para a estratégia a seguir nos próximo anos”.

Contudo, o responsável chamou a atenção para o valor médio por noite, nos alojamentos turísticos.

“Em 2014, registámos um valor médio por noite de 47,5 euros, claramente inferior ao verificado em 2013 (49,8 euros), revelando a necessidade de os empresários adaptarem os seus preços ao contexto de dificuldades económicas que continuam a existir”, alertou.

5 Janeiro, 2015 17:20
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