Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
PSA International movimentou menos contentores em 2015
Página 1 de 1
PSA International movimentou menos contentores em 2015
Apesar da queda, movimentos em portos estrangeiros aumentaram 5%
A PSA International registou uma queda de 2% na movimentação de contentores em 2015 face ao ano anterior, de acordo com o jornal World Maritime News. No total, a empresa movimentou 64,1 milhões de TEU, para os quais contribuíram 30,6 milhões da Singapore Terminals (-8,7%) e 33,48 milhões dos terminais localizados fora de Singapura (+5%).
De acordo com Fock Siew Wah, Chairman da PSA International, citado pelo jornal, “a indústria de porta-contentores não foi poupada e foi atingida pelo abrandamento do comércio e da procura, excesso de capacidade de tonelagem e desvalorização das tarifas de fretes. Neste contexto económico adverso e apesar de ter antecipado e preparado esta tempestade, a PSA foi afectada, embora não de um modo que teria sido se tivesse agido de outra forma”.
Relativamente a 2015, a queda no movimento de mercadoria e na depreciação das tarifas de fretes contribuíram para uma queda das receitas do Grupo PSA em 6,7%, enquanto os lucros operacionais diminuíram 9,3%. O lucro líquido atingiu os 844 milhões de euros, menos 9,5% do que em 2014, informa o jornal.
Jornal da Economia do Mar
A nota é a PSA International "Terminal XXI ou PSA Sines".
Tópicos semelhantes
» Em 2015: Portsines movimentou seis milhões de toneladas
» Tráfego mundial de contentores cresce… menos no Ásia-Europa
» Menos 3% de perdas de navios em 2015
» Tráfego mundial de contentores cresce… menos no Ásia-Europa
» Menos 3% de perdas de navios em 2015
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin