Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Portos de Leixões e Figueira da Foz fecham pódio das variações positivas face a Janeiro-Fevereiro de 2015
Página 1 de 1
Portos de Leixões e Figueira da Foz fecham pódio das variações positivas face a Janeiro-Fevereiro de 2015
O recorde de 13,6 milhões de toneladas movimentadas nos portos nacionais durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2016 foi massivamente causado pela excelente performance do Porto de Sines, crónico líder neste cômputo competitivo, mas outras ajudas concorreram para sedimentar esse valor indicado pela AMT, que significou um aumento de 1,4% face ao período homólogo de 2015 - os portos de Leixões e Viana do Castelo, foram, à excepção de Sines, os únicos a apresentar variações positivas.
O Porto de Viana do Castelo apresentou, assim, uma variação positiva de 51,8% face ao dois primeiros meses de 2015, movimentando 95.283 toneladas, ao passo que o Porto de Leixões, mais portentoso, registou uma variação positiva de 2,7%, que traduziu a movimentação de 2.790.577 toneladas. Desta feita, à excepção destes três portos, todos os restantes apresentaram variações negativas face a Janeiro/Fevereiro de 2016, com os portos da Figueira da Foz e Lisboa a revelarem as maiores descidas (-12,1% e 11,6%, respectivamente).
05/04/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Apesar da redução nos contentores face a Janeiro de 2015, TCL faz Leixões crescer 13,4%
» Portos: Sines (+2,1 milhões de toneladas), Lisboa (+302 mil) e Leixões (+118 mil) crescem até Fevereiro
» Leixões volta a perder contentores em Fevereiro
» Portos: Sines (+2,1 milhões de toneladas), Lisboa (+302 mil) e Leixões (+118 mil) crescem até Fevereiro
» Leixões volta a perder contentores em Fevereiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin