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Obsessão por navios grandes parece diminuir.
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Obsessão por navios grandes parece diminuir.
A queda das novas encomendas de navios de contentores parece continuar, porque os armadores parecem esgotar-se de negócios rentáveis para implantar navios de grande porte, que por sua vez irá levando a uma diminuição no imperativo económico e a capacidade financeira para encomendar novas embarcações, de acordo com consultoria de transporte Drewry. Houve 209 novos navios que atingiram o Mar em 2015, somando cerca de 1,7 milhões de TEU à frota antes de quaisquer deduções para o abate de navios mais antigos. O tamanho médio das novas construções entregues foi de cerca de 8.400 TEU, enquanto um novo recorde máximo de pouco menos de 20.000 TEU foi atingido.
As três maiores operadoras do mundo – a Maersk Line, MSC e CMA CGM – assumiram a maior parte da capacidade, em termos de TEU. O ênfase no ano passado foi sobre os grandes navios; entregas de navios com mais de 10.000 TEU ascendeu a 55% em termos de TEU de todas as entregas, de acordo com a Drewry.
A maioria dos novos navios foram enviados para trabalhar nos comércios Leste-Oeste, com a Ásia-Europa do Norte sendo o habitat natural para os maiores navios, embora Drewry acredita que está sendo desafiada com a introdução de 18.000 unidades TEU na região Ásia-WCNA comércio.
Drewry acrescentou que a ingestão de novas construções em 2016 não será tão alta como foi em 2015, mas ainda haverá outra 1,3 milhões de TEU, principalmente na forma de navios de maior porte, que tem de ser absorvida.
“Olhando mais para o futuro as transportadoras terão de continuar a fazer malabarismos em relação à nova capacidade de navio com mais destreza”, disse Drewry.
“Achamos que há razões que a grande obsessão de navio grandes poderia estar prestes a terminar.”
De acordo com uma pesquisa realizada pela Drewry Maritime Advisors, o argumento económico para encomendar navios cada vez maiores diminui à medida que crescem e realmente reverte ao atingir 24.000 TEU, pois os portos lutam para transformá-los em torno de forma eficiente e o custo total do sistema aumenta.
“Sabemos que para cada empresa o desejo de grandes navios é lógico, mas o impacto sobre a indústria em geral tem sido desastrosa com taxas de frete no ponto mais baixo do, que estamos vendo agora o resultado final”, disse Drewry.
April 6, 2016
Economia do Mar
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