Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2018  2015  2014  2013  2016  2011  cmtv  2012  2017  tvi24  2010  cais  2023  2019  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar

Ir para baixo

2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar Empty Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar

Mensagem por Admin Qua Abr 13, 2016 1:12 pm

2015 - Porto de Lisboa foi grande perdedor de 2015. Greves ajudam a explicar Img_890x500$2014_08_24_17_28_23_231078
MIGUEL BALTAZAR/NEGÓCIOS

O movimento nos portos portugueses subiu 7,7% no passado, mais do que duplicando o crescimento registado em 2014. Sines consolidou liderança. Lisboa foi o único dos grandes portos onde a actividade encolheu.

As mercadorias movimentadas em 2015 nos portos portugueses atingiram cerca de 87 milhões de toneladas, após um crescimento de 7,7%, que significa uma mais do que duplicação da taxa de crescimento do ano anterior, que fora de 3,2%. O porto de Sines, que concentra quase metade da actividade portuária, consolidou a sua posição de liderança com um crescimento de 17,6% na tonelagem de mercadorias transportadas. 

Também o porto de Leixões cresceu, 4,8%. Entre os grandes portos nacionais só Lisboa caiu, tendo visto a sua actividade encolher no ano passado 2,2%.

Estes são dados preliminares sobre o conjunto do ano de 2015 e incidem apenas sobre os três maiores portos portugueses. Foram apresentados nesta quarta-feira, 13 de Abril, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) numa nota em que fornece dados mais detalhados sobre a evolução da actividade dos transportes durante o quarto trimestre do ano passado. 

Essa nota fornece também pistas para ajudar a perceber o que se passou no Porto de Lisboa: greves que se prolongaram de Novembro a Janeiro, sendo que há um pré-aviso para nova paralisação ainda neste mês.
 
Relativamente aos últimos três meses de 2015, escreve o INE que os portos de Lisboa e Setúbal registaram uma evolução negativa de 3,4% e de 6%, respectivamente, "com diminuições acentuadas em Dezembro no porto de Lisboa (-19,1%) e em Novembro no porto de Setúbal (-24,1%). 

Também no porto da Figueira da Foz ocorreu redução no movimento (-15,6% de toneladas). Refira-se que nestes três portos ocorreram greves no quarto trimestre de 2015". 

Já o porto de Sines assegurou no quarto trimestre 46,4% do movimento total de mercadorias nos portos nacionais, após um crescimento de 6,6%, ao passo que o porto de Leixões (21,6% do total) registou um aumento de 3,4%.

EVA GASPAR | egaspar@negocios.pt | 13 Abril 2016, 14:04
Negócios
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos