Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

cmtv  2013  2019  2023  2018  2010  2011  2016  cais  2017  2012  tvi24  2014  2015  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos

Ir para baixo

Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos Empty Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos

Mensagem por Admin Ter Abr 19, 2016 6:52 pm

Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos Navios-desmantelados
Navios desmantelados


Nos dois primeiros meses de 2016 foram enviados para desmantelamento 19 navios porta-contentores, com uma capacidade total de 58 000 TEU, de acordo com dados da Drewry. 12 tinham menos de 20 anos e nove mais de 4 000 TEU.

O número total de navios desmantelados em Janeiro e Fevereiro representa um aumento face ao volume registado no ano passado. Tanto ou mais relevante é o aumento da dimensão dos navios e a redução da sua idade. Quase metade dos navios abatidos ao activo tinham 4 000 TEU ou mais de capacidade, e a dimensão média da frota abatida superou os 3 000 TEU. Bastante acima dos 2 000 TEU de média verificados nos últimos anos.

Na mesma linha, dois terços dos navios tinham menos de 20 anos de idade, o que contrasta com os 30 anos de idade média verificados ainda em 2010 e 2011 ou mesmo os 23 anos de média registados nos últimos quatro anos.

Em todo o ano de 2015 foram enviados para abate 195 000 TEU (volume que comparou com 1,7 milhões de TEU de novas entradas de navios na frota mundial), metade do registado nos três exercícios anteriores.

A Drewry prevê que em 2016 e 2017 a média de desmantelamentos recupere os níveis registados no triénio 2012-2014. A consultora justifica o aumento registado nos abates nos dois primeiros meses do presente ano com a baixa dos preços de desmantelamento – anormalmente elevados em 2015 – e com a necessidade das companhias de reduzirem a capacidade.

Além do que num contexto de baixo preços dos fretamentos de navios – dada a sobrecapacidade da oferta -, a opção por obter algum retorno com a venda de sucata torna-se mais viável.

19 Abril, 2016 at 18:13
por T&N
Porta-contentores abatidos são cada vez maiores e mais novos TN-300x50
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos