Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 329 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 329 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Maersk Line lucrou menos 95% no trimestre
Página 1 de 1
Maersk Line lucrou menos 95% no trimestre
Sines - Terminal XXI - Maersk Line
A Maersk Line anunciou um resultado líquido de 37 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2015, muito longe dos 714 milhões publicados há um ano por esta altura.
Entre Janeiro e Março, e num contexto de reduzida procura (o tráfego mundial de contentores cresceu apenas 1%), a Maersk Line até conseguiu transportar mais 7% de contentores (2,4 milhões contra 2,2 milhões de FEU). Mas a tarifa média afundou 26%, para 1 857 dólares/FEU (2 493 dólares no primeiro trimestre de 2015), consequência da apatia do mercado e da baixa do preço do combustível.
Os custos operacionais unitários também caíram (só o preço da tonelada do combustível caiu de 358 para 178 dólares) mas apenas 16%, para 2 060 dólares/FEU.
Em consequência, o volume de negócios da Maersk Line recuou 20%, em termos homólogos, no primeiro trimestre, de 6,26 mil milhões para 4,97 mil milhões de dólares. O EBITDA caiu de 1,2 mil milhões para 486 milhões de dólares. E o resultado líquido afundou 95% para 37 milhões de dólares (714 milhões no Q1 de 2015).
Mercado mundial sem melhorias à vista
Para o resto do ano, a companhia dinamarquesa reforça o aviso de que os resultados ficarão muito longe dos 1,3 mil milhões de dólares de 2015, não prevendo uma alteração significativa das condições do mercado, mormente nos segmentos em que está mais exposta: Europa, América do Norte e América Latina.
O tráfego mundial de contentores deverá crescer 1-3%, prevê, e o objectivo é, pelo menos, acompanhar o mercado para não perder quota.
No final de Março, a Maersk Line tinha inactivos, por falta de trabalho, quatro porta-contentores com uma capacidade agregada de 34 mil TEU. O equivalente a 2% da frota mundial paralisada.
4 Maio, 2016 at 13:50
por T&N
Tópicos semelhantes
» Maersk Line lucrou menos e prevê ganhar ainda menos
» Maersk Line compra Hamburg Süd
» Maersk Line suspende escalas em Lisboa
» Maersk Line compra Hamburg Süd
» Maersk Line suspende escalas em Lisboa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin