Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Maersk Line lucrou menos e prevê ganhar ainda menos
Página 1 de 1
Maersk Line lucrou menos e prevê ganhar ainda menos
Os resultados líquidos da Maersk Line caíram 43% no ano passado, face a 2014, e deverão afundar-se ainda mais este ano, antecipa a companhia dinamarquesa.
Em 2015, a Maersk Line lucrou 1,3 mil milhões de dólares, valor que compara com os 2,3 mil milhões apurados em 2014.
A quebra nos lucros é justificada pela empresa pela redução da procura que, associada à baixa do preço do bunker, forçou o afundanço de cerca de 25% dos fretes para níveis historicamente baixos (2 209 dólares/FEU em 2015; 2 630 dólares/FEU em 2014).
E no entanto os volumes transportados até subiram, de 9,4 para 9,5 milhões de FEU, e os custos unitários foram reduzidos para 2 160 dólares/TEU, também à boleia do bunker, cujo preço médio da tonelada passou de 562 para 315 dólares. O EBITDA do exercício fixou-se nos 3,3 milhões de dólares (4,2 milhões em 2014).
Particularmente castigados pela conjuntura internacional foram os tráfegos da Europa e da América Latina, precisamente aqueles a que a Maersk Line está mais exposta. Tentando ajustar a oferta de capacidade, a companhia fechou quatro serviços e anulou 110 viagens ao longo de 2015 (cerca de metade só no último trimestre). E tendo recebido mais Triple-E, devolveu aos seus donos navios com um total de 84 mil TEU e imobilizou quatro navios com uma capacidade agregada de 372 mil TEU.
No que toca a previsões para 2916, a Maersk Line antecipa um crescimento da procura no intervalo de 1-3% e, porque o contexto não deverá melhorar, lucros substancialmente inferiores aos conseguidos no último exercício.
10 Fevereiro, 2016 at 15:20
por T&N
Em 2015, a Maersk Line lucrou 1,3 mil milhões de dólares, valor que compara com os 2,3 mil milhões apurados em 2014.
A quebra nos lucros é justificada pela empresa pela redução da procura que, associada à baixa do preço do bunker, forçou o afundanço de cerca de 25% dos fretes para níveis historicamente baixos (2 209 dólares/FEU em 2015; 2 630 dólares/FEU em 2014).
E no entanto os volumes transportados até subiram, de 9,4 para 9,5 milhões de FEU, e os custos unitários foram reduzidos para 2 160 dólares/TEU, também à boleia do bunker, cujo preço médio da tonelada passou de 562 para 315 dólares. O EBITDA do exercício fixou-se nos 3,3 milhões de dólares (4,2 milhões em 2014).
Particularmente castigados pela conjuntura internacional foram os tráfegos da Europa e da América Latina, precisamente aqueles a que a Maersk Line está mais exposta. Tentando ajustar a oferta de capacidade, a companhia fechou quatro serviços e anulou 110 viagens ao longo de 2015 (cerca de metade só no último trimestre). E tendo recebido mais Triple-E, devolveu aos seus donos navios com um total de 84 mil TEU e imobilizou quatro navios com uma capacidade agregada de 372 mil TEU.
No que toca a previsões para 2916, a Maersk Line antecipa um crescimento da procura no intervalo de 1-3% e, porque o contexto não deverá melhorar, lucros substancialmente inferiores aos conseguidos no último exercício.
10 Fevereiro, 2016 at 15:20
por T&N
Tópicos semelhantes
» Maersk Line lucrou menos 95% no trimestre
» Maersk Line suspende escalas em Lisboa
» À CMA CGM ou MSC: Maersk quer vender Mercosul Line
» Maersk Line suspende escalas em Lisboa
» À CMA CGM ou MSC: Maersk quer vender Mercosul Line
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin