Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2013  2023  2016  2015  2011  2010  2018  2019  cais  2012  tvi24  2014  cmtv  2017  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Os sinais estão (todos) lá… EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Os sinais estão (todos) lá… EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Os sinais estão (todos) lá… Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Os sinais estão (todos) lá…

Ir para baixo

Os sinais estão (todos) lá… Empty Os sinais estão (todos) lá…

Mensagem por Admin Seg maio 16, 2016 10:06 am

Os sinais estão (todos) lá… 08_Roberto_Loja_1

Tenho para mim que as melhores estratégias são as que são comunicadas e participadas. Em que se dão aos “peões” a possibilidade de serem parte activa quer no planeamento, quer na execução, mas também na avaliação das acções desenvolvidas em prol da “coisa publica”.

Tenho para mim que é cada vez mais difícil perceber o fosso entre o discurso e a prática das autoridades que gerem o turismo da Região. Torna-se para mim cada vez mais obvio que o que interessa é manter a barco a avançar, o mais depressa possível, ignorando não só todos os rombos por onde entra água, mas também os escolhos que se vêem à distância.

O discurso vigente é o habitual – os hotéis estão cheios, tem sido um ano fabuloso em termos de número de visitantes, continuamos a ser um destino de qualidade.

Em termos práticos sabe-se muito pouco. Os estudos feitos carecem de continuidade, pelo que se torna muito difícil fazer avaliações de tendências, ou então existem e são escondidos. Se não existem parece-me um sinal de inépcia e irresponsabilidade. E se existem e são escondidos, isso quer dizer que há qualquer coisa que não se quer que se saiba. E não se fala disso – e numa visão muito simplista, se não se fala disso, o problema não existe, e podemos partir para outra. Mais uns nós de velocidade.

Vejo cada vez menos preocupação em assegurar a manutenção dos standards, quer em termos da oferta (hoteleira, animação, transportes), quer em termos de informação (estática, como por exemplo nas levadas, mas também em termos dos guias). Parece-me urgente melhorar o sistema de informação nos acessos às levadas, e responsabilizar quer quem usa indevidamente estes percursos (por impreparação ou falta de conhecimento e equipamento mínimos), quer quem sendo responsável pela manutenção, não a faz de forma suficiente.

Acho também que é altura de fortalecer as leis que regulam o exercício das profissões mais próximas do turismo. Porque se queremos qualidade há que a fomentar, e há que ser exigente com todos os intervenientes. E há que pagar essa qualidade, e compensar e proteger quem investiu na sua formação. Porque senão corremos o risco de ver – como já vemos – excursões em que o único trabalhador a bordo é o motorista… com 50 turistas.

Roberto Loja
Diário de Notícias da Madeira 
Segunda, 16 de Maio de 2016
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos