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Os preços sobem estiva caindo transbordo
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Os preços sobem estiva caindo transbordo
Foto: Francisco Socorro)
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Subir. Só nos primeiros três meses deste ano eles perderam 40.000 TEUs de transbordo.
Mover uma venda hoje 40 euros mais caro do que um ano atrás recipiente.
MSC para Fechado há um ano com os trabalhadores portuários e docas para aumentar acordo transbordo está prejudicando Luz e, em geral, os canários. A queda no tráfego reduziu em turnos de trabalho de quase 20% e, consequentemente, mais caro todo o movimento de carga e descarga. Luz perde competitividade e comerciais aumentos.
O declínio da atividade no porto de Las Palmas pelo declínio acentuado nos três meses serão exigidos apenas transbordo perderam 40.000 teus- é graves consequências para a Luz e os cidadãos.
O menor movimento de TEUs no OPCSA terminal, em as mãos do MSC, que cortou em apenas um ano 20% turnos de trabalho estivadores e, consequentemente, os preços aumentaram operacional. O custo anual da conta de pagamento Sagep para a segurança social de uma equipe de 500 estivadores é sempre o mesmo e você tem que cobrir-lo. Se não é mais atividade e mais turnos o custo é compartilhado e os preços caem; se for inferior, subir. A matemática pura.
Em apenas um ano se passou 86.000 turnos para 72.000, que é a previsão para este ano, se a companhia de navegação MSC não mudar sua abordagem e começar a direcionar o tráfego para Las Palmas, como prometido um ano atrás no acordo fechado com estivadores e que aceitaram sacrifícios de emprego. É 20% menor e quase 60% em comparação com 130.000 mudanças que são consideradas aceitáveis para manter a atual força de trabalho de cerca de 500 portas.
Este corte tem causado o custo de cada turno disparou 40 euros e definir o seu preço em 160 euros. Um nível que é completamente "fora do mercado", de acordo com fontes próximas indicam.
Este preço não tem nada a ver com os 70 euros que pode custar a virada em Sines (Portugal), que é um dos principais portos concorrentes de La Luz. "Nesta situação, é impossível atrair novos tráfego, porque o preço é exorbitante", disse fontes próximas, alertando que o aumento chega a todas as importações e exportações de Luz. "Todas as mercadorias que circulam no porto tem de pagar mais", dizem essas fontes.
"Se existem acordos de preços entre companhias marítimas e os importadores não aumenta, mas estes se ocorrer o contrário", eles advertem.
Silvia Fernandez / Las Palmas
2016/05/23
Canarias7.es
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