Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 180 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 180 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Redefinição da rede Ásia-Norte da Europa, da Aliança 2M, reforça importância de Sines
Página 1 de 1
Redefinição da rede Ásia-Norte da Europa, da Aliança 2M, reforça importância de Sines
A redefinição feita pela Aliança 2M (composta pelas gigantes marítimas MSC e Maersk Line) no que concerne à ligação Ásia-Norte da Europa resultará num corte das escalas directas que integravam essa rede geográfica, com o objectivo de diminuir os tempos de trânsito e de melhor integrar os navios de grande porte na rota comercial - apesar da redução que ocorrerá no terceiro trimestre, o Porto de Sines manter-se-á na lista, de acordo com dados da imprensa internacional.
Com o intuito de gerar tempos de trânsito mais competitivos e de melhorar as condições de implementação dos navios porta-contentores de grandes dimensões nas suas rotas, a Aliança 2M redesenhou a sua rede Ásia-Norte da Europa, pretendendo assim uniformizar a frota de navios utilizados (pelo padrão de um porte cada vez maior) - as escalas directas semanais dessa ligação passarão de 95 para 83 (o tempo de trânsito pode diminuir cerca de 4 dias), passando também a existir menos escalas de transhipment. Ainda assim, Sines não perde o lugar.
O Porto de Sines mantém a sua posição no novo desenho da MSC e da Maersk Line, ficando intacto o seu importante papel de porto de transhipment, tal como os portos de de Salalah, de Algeciras, do Dubai e de Colombo. "A nossa melhorada rede é resultado de uma aliança madura que busca ir ao encontro dos actuais pontos nevrálgicos do cliente. Reforça a nossa oferta comercial e oferece aos armadores uma escolha fiável numa altura em que as redes doutras alianças esperam por novas definições", explicou Vincent Clerc, 'chief commercial officer' da Maersk Line.
03/06/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» 2M Alliança corta escalas, uma vez que redesenha sua rede de atendimento Ásia-Europa do Norte
» Aliança G6 reduz oferta no Ásia-Europa
» Ocean Three corta um serviço no Ásia-Norte da Europa
» Aliança G6 reduz oferta no Ásia-Europa
» Ocean Three corta um serviço no Ásia-Norte da Europa
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin