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Viagens: Unspoiled Alentejo - perfeito para a arte de não fazer nada
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Viagens: Unspoiled Alentejo - perfeito para a arte de não fazer nada
A aldeia de montanha de Castelo de Vide, pop. 3.400, acena com a sua sinagoga medieval, agora restaurada como um museu ..
(crédito da foto: GIL ZOHAR)
Visitar aqui no mês passado, eu senti que eu estava em um túnel do tempo - isto é como Toscana ou a Riviera Francesa, uma vez deve ter sido antes de ser inundado com turistas.
Évora, Portugal - Imagem um canto tranquilo da Europa cravejado com, aldeias caiadas de branco cume, cada coroado com um castelo, restaurantes gourmet, cinco parques nacionais, locais história judaica, preços de barganha, belos rios, um beira-mar espetacular e muito poucos turistas.
Isso é Alentejo - Cénica, interior rural de Portugal, que se situa entre a cosmopolita capital, Lisboa, e as praias douradas do Algarve ao sul Visitar aqui no mês passado, eu senti que eu estava em um túnel do tempo - isto é como Toscana ou a Riviera Francesa uma vez deve ter sido antes de ser inundado com turistas. Uma lata de cruzeiro ao longo expressas bem construídos do Alentejo em 150 km por hora durante 30 minutos, sem encontrar outro veículo.
Mas sair pelas estradas e dirigir nas estradas de volta para realmente apreciar esta terra encantada. Alentejo - Português para além do rio Tejo - é o maior produtor mundial de cortiça. Florestas das árvores estão em toda parte.
Sua casca é cuidadosamente descascado uma vez a cada nove anos, e os troncos são pintados de branco com um número que designa a última colheita. Olhe com cuidado e você pode manchar javalis e veados. Cegonha e guindaste ninhos são abundantes, e as águias e abutres sobem acima ravinas do campo vazio.
Se compararmos a área do Alentejo de 27,272 quilómetros quadrados para 20.770 metros quadrados de Israel. Km., E sua população de 537.556 com Israel de 8,5 milhões, percebe-se quão vazia Alentejo é. Ovinos e caprinos superam em muito as pessoas. Alentejo é o destino final para apenas refrigeração. Como nosso guia Ruben Obadiah - um membro orgulhoso da Shaaré Ticva Sinagoga de Lisboa - colocá-lo, Alentejo é sobre a arte de não fazer nada.
Chegada à Quinta romântica do Barreiro em perto da aldeia no topo da falésia fortaleza de Marvão, e você pode nunca querer sair. Restaurar uma fazenda arruinada, arquiteto José Manuel e sua esposa, artista Maria Leal da Costa, criaram nove quartos rústicos espalhados por cinco hectares de colinas. Vacas ruminando no jardim de esculturas mostrando as obras do internacionalmente famoso escultora.
Aqui, entre repostas de cozinha Português maravilhosamente saborosa e mergulhos na piscina, e embalado pelos aromas de lavada selvagem, o canto das cotovias e as estrelas mais brilhantes que se possa imaginar, pode-se ponderar as palavras de sabedoria de Obadias sem fazer nada.
Para aqueles turistas que insistem em combinar nada com passeios, eu recomendo rica história judaica do Alentejo. A aldeia de montanha de Castelo de Vide, população 3.400, acena com a sua sinagoga medieval agora restaurado como um museu.
Localizado perto da fronteira castelhana, em 1492, no momento da expulsão espanhola esta região foi inundada com refugiados judeus. Os judeus infelizes prazer pago para atravessar a ponte romana ao que eles pensavam que era uma terra de liberdade religiosa. Uma placa ao lado do 2000 anos a trás ponte comemora o êxodo. Cerca de 4.000 judeus juntaram os seus 800 irmãos sefarditas em Judairia de Castelo de Vide (bairro judeu). Mas seu refúgio provou transitório.
Em 1497 comunidade judaica da cidade foi violentamente marcharam descendo a colina da Rua da Judiaria à Rua da Fonte, o site da primavera da cidade e fonte.
As águas não serviu de fonte batismal para a sua conversão forçada. Foi aqui em 1986 que Mário Soares, o presidente de Portugal, pediu desculpas para a perseguição de seus judeus de seu país.
Hoje, Portugal concede a cidadania aos descendentes daqueles conservos que fugiram, criando uma rede de exilados espanhóis e portugueses em todo o Mediterrâneo, na Holanda, o Novo Mundo das Américas, Índia e, claro, Israel. Ao virar da esquina da fonte é a rua em que a família Espinoza viveu antes de fugir para Amesterdão no início do século 17.
Museu impressionante sinagoga de Castelo de Vide contém um memorial de se mudar para as novas vítimas cristãs do Português Inquisição.
A arca da Torá, selada por trás de uma parede falsa depois de 1497, agora está em exibição novamente. Mais pungente é o sulco profundo na porta de granito onde o mezuza foi mais uma aposta. O pergaminho faltando simboliza a ausência fantasmagórica de judeus da cidade.
Em Évora, a maior cidade do Alentejo (população 57.000), 120 km. para o sudoeste, pode-se apreciar a história, incluindo a mão stultifying da Inquisição, que moldou Alentejo. Aqui neste Património Mundial da UNESCO esplêndida é o templo romano de Diana e da Catedral de Évora. Começou a construção da estrutura gótica enorme no século 12 depois que os mouros foram expulsos pelos cruzados católicos.
Depois do Marquês de reformas de Pombal em 1773 e 1774 que aboliu autos-da-fé (queima de hereges judaizantes na fogueira) e culminaram na Inquisição português a ser dissolvido em 1821, muitas das instituições católicas do país fechado. O antigo convento de frente para o templo romano de hoje foi remodelado como a Pousada Convento de Évora.
O luxuoso hotel é uma das 13 pousadas do Alentejo. Nestes antigos palácios, conventos, mosteiros e fortes, pode-se experimentar com exclusividade história (ver http://www.portugalpousadas.com). Mas a história aqui abrange muito mais do que cristãos e judeus, mouros e romanos. Do outro lado Alentejo dezenas de sites de menires e antas calcolíticas - pedras de pé monolíticas que rivalizam com Stonehenge.
A Meada menhir, localizado a 10 km. norte de Castelo de Vide no distrito de Portalegre, ergue-se um escalonamento de 7.15 metros de altura. Ainda mais misterioso é o complexo megalítico chamado o Cromeleque dos Almendres, localizado perto de Guadalupe e Évora.
Aqui pode-se contemplar uma floresta de 95 monólitos de granito que datam do sexto milénio A.C. e alinhados com um campo magnético. E, como tantos lugares no Alentejo, é provável que você seja o único visitante. Cansado da intemporal, e dormir em remodelado palácios?
Pode-se ir "glamping" ao longo do Rio Seda - o rio Seda, combinando campismo de luxo, com desportos de rio e - vejam só -
A arte de não fazer nada para um sentimento de aventura molhada oferecido por Azenhasda Seda, veja proprietário Luís website de Lucas www.azenhasdaseda.com/Aquaturismo/ ALENTEJO_EM_ESTADO_ LIQUIDO.html.
Se rafting passado um moinho em ruínas é muita atividade, a Barragem do Alqueva, no rio Guadiana criou maior reservatório da Europa. Com uma área superficial de 250 metros quadrados Km e medindo 83 km.
De ponta a ponta, Lago Alqueva, também chamado de Grande Lago, é perfeito para casa de barco. Ancorar em qualquer lugar, e é provável que você estar sozinho.
Aluguel estão disponíveis por dia ou por longos feriados em http://amieiramarina.com/en/. Unspoiled e sem aglomeração Alentejo é um paraíso para os caminhantes.
O Alentejo sentir a natureza Rota bem marcado com vista para o Tejo, o maior rio da Península Ibérica, que começa perto de Madrid e se junta ao Oceano Atlântico no seu estuário por Lisboa, leva passado minas de ouro abandonadas e rejeitos maciças.
Sua bolsas podem ser encaminhadas à frente para o seu próximo alojamento, ou um pode seguir uma rota circular de volta para onde você estacionou seu carro.
A Rota Vicentina (http://en.rotavicentina.com/) oferece no topo da falésia trilhas ao longo da costa atlântica acidentada, ligando aldeias de pescadores.
Comer bem é uma parte importante da arte de não fazer nada. E Alentejo não irá decepcionar. Pratos emblemáticos de Portugal incluem bacalhau e sardinhas.
Não são disse a ser 365 receitas para bacalhau (bacalhau salgado) - talvez a única palavra em Português para entrar hebraico.
Conforme apropriado para uma região pobre, comida nunca é desperdiçado, levando a especialidades como açorda (caçarola de pão) e migas (pão ralado e alho refogado).
Dos muitos excelentes restaurantes que comeram no, o meu favorito era Tasca do Celso (de Celso Conjunto), um restaurante familiar casual na vila costeira de vila Nova de Milfontes.
O almoço multicourse de duas horas com vinho infinitas e cerveja, tampado com licor de bolota e nozes mistas, custam € 28. Finalmente, imbibing é uma parte importante do Alentejo de estilo de vida descontraído.
Mais de 300 vinhedos da região, que produzem metade dos vinhos em Portugal, os turistas de boas-vindas.
Na vinícola João Portugal Ramos na Vila Santa, pode-se tentar a mão na mistura de diferentes variedades.
E para algo mais forte, há ginjinha - um favorito Português feito através da infusão de ginjas com aguardente.
Levante o seu copo e torradas Alentejo "Saúde" (aplausos).
Na próxima semana, parte 2 - Os encantos de Lisboa O escritor foi um dos convidados do Associação de Turismo do Alentejo e Associação de Turismo de Lisboa.
A viagem foi apoiada pela Embaixada Português e Sun D'Or, que oferece voos de Tel Aviv para Lisboa quatro vezes por semana.
Por GIL ZOHAR \ 2016/06/12 23:19
The Jerusalem Post
A nota é a verdade de gosto paisagista dos turísticos e dos locais ou imigrantes nacionais das localidades, os turísticas acho mais bela paisagens Alentejana entre o Litoral e o Interno da Europa ou do Mundo, dos locais a paixão a vive na localidade do seu Alentejo é o problema esta no crescimento económico da sua localidade e os imigrantes nacionais ter mais saudades as suas localidades o problema é a localidade o seu trabalho no longo anos, no exemplo de Sines também alguns locais viveu de outra localidade no longo anos de trabalho e em exemplo de Lisboa ou de outra localidades na Europa ou no Mundo a chegou as férias não veis uma evolução e como a saudade do passado da cidade antes década 60 e no exemplo em Vila Nova de Milfontes ou de Odemira ou de São Luís tive a mínimas mudanças urbanas sem a troca a linha cultural dos prédios.
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