Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olhar Sines no Futuro
BEM - VINDOS!!!!
Olhar Sines no Futuro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Palavras-chaves

2017  2012  2011  2023  tvi24  2014  cmtv  2013  cais  2016  2018  2015  2019  2010  

Últimos assuntos
» Sexo visual mental tens a olhar fixamente o filme e ouvi fixamente
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptyQui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin

» Apanhar o comboio
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin

» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin

» A outra austeridade
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin

» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin

» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin

» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin

» Pelos caminhos
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin

» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” EmptySeg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin

Galeria


Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” Empty
maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm

Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada”

Ir para baixo

Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” Empty Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada”

Mensagem por Admin Seg maio 11, 2015 1:44 pm

Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” Img_708x350$2015_04_30_20_39_18_252172


Crítico da aposta nas obras públicas da última década, o candidato à presidência, considera que o interesse na construção do terminal no Barreiro não está explicado. E crítica os “interesses organizados”.

"Está-se a pensar fazer um porto no Barreiro, que não serve para nada", afirmou Henrique Neto, candidato a Presidente da República, num encontro com jornalistas esta segunda-feira em Lisboa. O empresário e membro do partido socialista diz que o sistema político esteve sempre refém de "interesses organizados".
 
"No momento em que todas as grandes cidades estão a tirar as grandes infraestruturas para fora, nós queremos fazer um grande porto no Barreiro. Para que serve? Em que estratégia é que se insere?", questiona o candidato.

Segundo lhe explicou o Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, "é um investimento privado", relata. E replica: "Se existe investimento privado interessado no porto, era interessante que dissessem qual é o objectivo".

Henrique Neto promete que, se for Presidente, "terão de ser bem explicados ao País quais os objectivos e custos dos grandes investimentos".
 
O ministro da Economia, Pires de Lima, anunciou no final de Fevereiro a opção pelo Barreiro para a construção do novo terminal de contentores de Lisboa. Um projecto que irá beneficiar 11 concelhos da região e empresas como a Siderurgia Nacional e a Cimpor. Ainda antes do anúncio, a Ordem dos Engenheiros veio alertar para a possibilidade de os custos da obra chegarem aos 827 milhões de euros, muito acima dos cerca de 600 milhões avançados pelo Executivo.
 
Contrário ao investimento no Barreiro, Henrique Neto defende o investimento no terminal de contentores de Sines, que considera poder ser um grande motor de investimento estrangeiro, atraindo novas indústrias para o País. "Já perguntei ao primeiro-ministro porque não foi aprovado o investimento de 130 milhões da PSA no alargamento do cais do porto de Sines. E há ainda o investimento no cais seguinte, o Vasco da Gama".
 
"Interesses organizados"
 
"Não desejo ser uma força de bloqueio, é coisa que não me passa pela cabeça. Mas se houver projectos contraditórios, como o porto do Barreiro, vão ter de me ouvir", afiançou Henrique Neto, que antes já tinha apontado a existência de "interesses organizados", entre o poder político e as empresas.

A rede de postos de carregamento para carros eléctricos, auto-estradas onde não anda ninguém, as PPP – são, para o empresário, obras que serviram para "dar encomendas às empresas". "Há algum português que não saiba disto?" 

11 Maio 2015, 14:26 por André Veríssimo | averissimo@negocios.pt
Negócios
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” Empty Henrique Neto, candidato a Presidente da República «Está-se a pensar fazer um porto no Barreiro que não serve para nada»

Mensagem por Admin Ter maio 12, 2015 5:56 pm

Henrique Neto: Novo terminal no Barreiro “não serve para nada” Neto%20001_314777479_318994594

Em entrevista ao jornal «Público», em 26 de Março, Henrique Neto, candidato a Presidente da República, referia que – «Não é normal que um governo decida um investimento como previsto para o Barreiro sem o explicar. 

Hoje, em entrevista ao «Jornal de Negóciso» afirma:“Está-se a pensar fazer um porto no Barreiro que não serve para nada”.

"No momento em que todas as grandes cidades estão a tirar as grandes infraestruturas para fora, nós queremos fazer um grande porto no Barreiro. Para que serve? Em que estratégia é que se insere?", questiona o candidato na entrevista publicada pelo «Jornal de Negócios».

"Não desejo ser uma força de bloqueio, é coisa que não me passa pela cabeça. Mas se houver projectos contraditórios, como o porto do Barreiro, vão ter de me ouvir", sublinha Henrique Neto, na entrevista.

Porta da Europa para as Américas, África e Oriente

O candidato a presidente da República, na entrevista ao jornal Público, defendia que Portugal devia ter uma estratégia euro-atlântica e que devia afirmar-se como a “porta da Europa para as Américas, África e Oriente”.

Neste contexto sublinhava a importância do Porto de Sines como porto «trans-shipment», onde se cruzam os grandes navios com contentores – “um local onde descarregam e depois, outros navios distribuem pelo Norte da Europa”
“Um local onde os navios passam trazem os componentes de todo o mundo de forma barata para uma empresa que se queira localizar nessa região. E depois os produtos são enviados para o mundo com o mínimo de custos”, referiu Henrique Neto

11.05.2015 - 17:38
rostos.pt
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 16761
Pontos : 49160
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 37
Localização : Sines

http://olharsinesnofuturo.criarforum.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos