Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Para 2016: Terminal de contentores no Barreiro desacelera, novo terminal em Leixões ganha mais força
Página 1 de 1
Para 2016: Terminal de contentores no Barreiro desacelera, novo terminal em Leixões ganha mais força
Para já, o projecto de investimento no terminal de contentores no Barreiro deixou de ser uma prioridade para o Governo - o ano de 2016 era apontado como meta temporal para a análise da solução, mas a versão final do Orçamento de Estado, aprovada na Assembleia da República, veio alterar os planos iniciais para o projecto, que já não será encarado com prioridade durante 2016.
No rascunho inicial do Orçamento de Estado essa prioridade era anunciada, mas a versão final deixou cair esse ponto, preferindo-se dar ênfase à necessidade de aprofundar a articulação entre os portos de Lisboa e Setúbal. Pode ler-se no Orçamento de Estado que para o tema portuário "serão avaliadas, preparadas e lançadas diversas intervenções estratégicas nos portos portugueses, designadamente quanto ao incremento da capacidade de movimentação de contentores de Leixões e Sines e da coordenação estratégica entre os portos de Lisboa e de Setúbal".
No Orçamento de Estado fica também patente a ideia de que outros projectos no mesmo âmbito sectorial poderão estar na calha para 2016, como a construção de um novo terminal de contentores no porto de Leixões, com fundos de 14 metros e o progresso do processo de concretização de um memorando de entendimento entre o Estado português e a concessionária PSA com vista à tão desejada e necessária expansão do terminal de contentores de Sines.
25/02/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» AS OPÇÕES PARA A LOCALIZAÇÃO DO NOVO TERMINAL DE CONTENTORES DO PORTO DE LISBOA: Anteprojecto sobre a viabilidade de um terminal de Contentores no Barreiro
» Associação Missão Crescimento propõe mais empregos e aumento de salários
» Portugal lança uma ofensiva contra os portos da Galiza com um investimento de 430 milhões em Leixões (Porto de Pesca em Leixões esta a risco acabar a causa da expansão o terminal de contentores e fecho de canal do acesso do terminal sul de contentores)
» Associação Missão Crescimento propõe mais empregos e aumento de salários
» Portugal lança uma ofensiva contra os portos da Galiza com um investimento de 430 milhões em Leixões (Porto de Pesca em Leixões esta a risco acabar a causa da expansão o terminal de contentores e fecho de canal do acesso do terminal sul de contentores)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin