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Operadores ferroviários europeus direcionar conexões de porto para recuperar quota de mercado

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Operadores ferroviários europeus direcionar conexões de porto para recuperar quota de mercado Empty Operadores ferroviários europeus direcionar conexões de porto para recuperar quota de mercado

Mensagem por Admin Sex Jul 01, 2016 10:54 pm

Operadores ferroviários europeus direcionar conexões de porto para recuperar quota de mercado Rotterdam%20rail
Sem comboio de carga como este, o porto de Roterdão seria necessário um adicional de 840 caminhões para lidar com o aumento de carga de um navio de 18.000 TEU.

LONDRES - para além da abertura-agarrando manchete do maior túnel ferroviário do mundo sob os Alpes, a indústria do transporte ferroviário da Europa ( http://www.joc.com/rail-intermodal/international-rail/europe ) ainda está a perder quota de mercado para o transporte rodoviário, apesar de a União Europeia passar 28 biliões de euros (US $ 31 biliões) em projectos ferroviários entre 2007 e 2013. mas melhorias em rotas que ligam à porta fornecer um caminho para operadoras ferroviárias para travar ou mesmo inverter a maré.  

Deutsche Bahn, a maior empresa ferroviária da Europa, com as operações de carga em vários países, fixadas maior parte da culpa por sua 2,015 perda de 1,3 mil milhões de euros - o seu primeiro deficit em 12 anos - no seu negócio de frete interno, que viu a receita encolher em 10 por cento.

o desempenho geral do trilho "continua a ser insatisfatória", com a velocidade média dos comboio de carga apenas 18 quilómetros (11.25 milhas) por hora em muitas rotas internacionais, o Tribunal de Contas Europeu afirmou em um relatório em maio.

"Um único ferroviário europeu ainda é um longo caminho de ser alcançado ... a rede ferroviária da UE, em geral continua a ser um sistema de redes nacionais separadas, com várias autoridades nacionais e regras muito diferentes que regem a atribuição de canais horários, gestão e preços", o relatório encontrados.

A 36 milhas de comprimento do túnel Gotthard, que está programado para começar a operação comercial no final do ano, é parte desse esforço para criar uma rede ferroviária europeia unificada. Ele promete uma grande mudança da carga longe de caminhões que estão obstruindo estradas congestionadas do continente e vai cortar os tempos de trânsito para os contentores na rota de recipiente de chave Roterdão-Basel-Genoa, ajudando desviar algumas cargas aos portos do sul da Europa que atualmente passam pelo o dominante Havre-Hamburgo intervalo de portas.

"Procedimentos de gestão de tráfego não estão adaptados às necessidades de transporte ferroviário de mercadorias, mesmo dentro de corredores de transporte ferroviário: trens de carga são cobrados por cada quilómetro de infra-estruturas ferroviárias que utilizam. Isso nem sempre é o caso para o transporte rodoviário ".

"O financiamento extra não vai resolver o problema por si só se questões estratégicas e regulamentares não são abordados," de acordo com Ladislav Balko, um dos autores do relatório.

A Comissão Europeia e os Estados membros da UE têm de ajudar os gestores de trem e trilha melhorar a confiabilidade, a frequência, a flexibilidade, foco no cliente, tempo de trânsito do transporte ferroviário de mercadorias e os preços, os principais fatores que influenciam a escolha do modo de transporte dos carregadores, disse ele.

"O sistema ferroviário sofre de uma série de barreiras e obstáculos que crescem ao longo do tempo, onerando o transporte, especialmente internacional", disse Bernhard Kunz, diretor da Hupac, uma empresa de transporte combinado suíço. "Se quisermos manter-se com a estrada, as normas têm de ser simplificados e harmonizados em toda a Europa."

O sector ferroviário é, no entanto, fazendo incursões no mercado de contentores, embora como um jogador júnior ao transporte rodoviário, que ainda domina o movimento do tráfego entre os portos europeus e os seus destinos interior.

"Um número crescente de comboios de contentores de curta distância de e para os principais portos de caixa estão atendendo tanto a preferência para uma rápida pré-transporte e pós-transporte e os portos" os carregadores necessidade de minimizar o congestionamento do lado terra ", de acordo com Advisors Cadeia Drewry de Abastecimento .

Carregadores optaram por caminhões porque acham transporte ferroviário muito lento, muito pouco frequente ou não custo competitivo para distâncias inferiores a 300 km (187,5 milhas). comboios de contentores na Europa também são muito mais curtos do que os EUA e objecto de regulamentação restritiva de seus caminhos.

"Mas shuttles recipiente ferroviário de e para os principais portos de caixa estão agora a lidar com grandes volumes de recipientes e substituindo os caminhões omnipresentes mesmo em distâncias de 300 quilómetros ou menos," de acordo com a Drewry com sede em Londres.

Os trens são a escolha ideal para os terminais que lutam com o congestionamento landside devido aos picos de carga resultantes da implementação acelerada de mega-navios. Roterdão, o maior porto de contentores da Europa, disse um navio típico de 18.000 unidades de vinte pés, equivalente requer 19 trens com capacidades de 74 TEUs, 32 barcaças com capacidade de 97 TEUs e 1.560 caminhões com capacidade de 1,6 mil TEUs. Sem os trens, o número de caminhões necessários iria subir para cerca de 2.400 por chamada navio.

A maioria dos carregadores individuais não têm volume suficiente para justificar um trem recipiente dedicado, mas de qualquer linha de transporte, o operador do terminal ou trem pode agregar volumes e fornecer trens de usuários comuns, disse Drewry.   

A indústria trabalha para expandir o acesso ferroviário

Os principais intervenientes no transporte de contentores estão investindo no transporte ferroviário para melhorar porto / transporte para o interior. APM Terminals, braço da porta do Grupo Maersk, acrescentou um terminal ferroviário no cais ao lado de um terminal de barcaças no primeiro terminal totalmente automatizado do mundo em Roterdão com o objectivo de transportar 55 por cento do seu tráfego interior.

A autoridade portuária de Roterdão apresentou recentemente um projeto de 275 milhões de euros para redirecionar 2,5 milhas de via férrea longe de uma ponte para que o tráfego ferroviário e transporte "deixará de entrar em caminho um do outro", como o volume sobe em uma de 100 milhas de via dupla ferroviário de mercadorias entre o porto com a rede ferroviária alemã.

O serviço Roterdão-Bayern expresse operado pela ECT, uma operadora líder de terminais de Roterdão, e TX Logistik, impulsionou o tráfego com o sul da Alemanha em 50 por cento no primeiro semestre do ano. Grande parte do novo negócio foi atraído a partir de Hamburgo e Bremerhaven, apesar de o mesmo tempo de trânsito entre os portos alemães e Roterdão medida que mais e mais linhas de navegação estão escolhendo o porto holandês como seu primeiro e último porto de escala na Europa, a autoridade portuária Roterdão disse .

O tráfego ferroviário de e para Felixstowe, maior porto de contentores do Reino Unido, atingiu um recorde de 936.000 TEUs em 2015, quase um quarto da capacidade total do porto de cerca de 4 milhões de TEUs, e ainda está crescendo com o recente lançamento do serviço diário 32 do porto. O porto também estabeleceu um recorde para contentores movimentados em um único dia em maio, com 2.607 contentores (4.185 TEUs).

Transportadoras marítimas e terminais também estão aumentando seus ativos ferroviários. Unidade ferroviária da Mediterranean Shipping Co. adquiriu recentemente a CP Carga ( http://www.joc.com/rail-intermodal/international-rail/europe/msc-seals-acquisition-portugal-state-rail-freight-operator_20160128.html ), o braço de carga e logística da empresa ferroviária estatal de Portugal, por 53 milhões de euros e pretende expandir suas operações através da fronteira no muito maior mercado espanhol. Subsidiária Terminal Investment Limited da transportadora opera Sines Terminal de Contentores de Sines, o maior porto de Portugal.

HHLA, maior operadora de terminal de contentores de Hamburgo, passou mais de metade do seu investimento em 2015 na expansão de suas operações ferroviárias e centros de interiores como seu tráfego oceano é atingido por encolhendo importações chinesas e queda embarques de alimentação russas. Enquanto o volume de terminal mergulharam mais de 12 por cento no ano passado para 6,6 milhões de TEUs, o tráfego intermodal foi de 2,7 por cento, a 1,32 milhões de TEUs e é esperado para postar um aumento "ligeiro" este ano, enquanto o volume oceano estagna. "Vamos ampliar a rede de nossas empresas intermodais operando novas conexões para hinterland portuário europeu e do tráfego continental", disse Klaus-Dieter Peters, presidente do conselho executivo da HHLA.

Investidores estrangeiros também mudaram-se para o mercado europeu do transporte ferroviário, liderado por Genesee & Wyoming, a empresa ferroviária dos EUA, que pagou quase 500 milhões de libras (US $ 675 milhões) no ano passado ( http://www.joc.com/rail-intermodal/international-rail/europe/us-short-line-acquires-largest-uk-container-rail-firm_20150225.html ) para a Freightliner, a segunda maior empresa de transporte ferroviário de mercadorias do Reino Unido, que também é activo na Alemanha, Polónia e Holanda.

Mas mesmo quando a popularidade do trilho com os carregadores e terminais cresce, está enfrentando um novo desafio difícil devido aos picos de carga causados ​​pela implantação de mega-navios.

Mesmo Hamburgo, que se baseia em trens para transportar quase 50 por cento dos seus recipientes em seu interior, está sob pressão. "Os grandes navios colocar uma enorme pressão sobre o sistema de transporte terrestre, especialmente o sistema ferroviário", disse Stephen Behn, membro do conselho executivo do HHLA. "Nós temos um monte de carga indo de e para o porto por via férrea e de um grande navio proveniente do Extremo Oriente que normalmente tem 53 trens, em média, à espera de que a carga", disse à recente conferência Cadeia TOC recipiente de fornecimento em Hamburgo.

"Todo mundo quer mais carga no trilho, mas é um grande problema se temos 53 trens na segunda-feira e terça-feira, mas nenhum na quinta-feira e sexta-feira."  

O crescimento dos serviços ferroviários em contentores entre a China e os portos europeus e destinos internos nos últimos anos elevou o perfil da indústria, mas os volumes transportados são uma alfinetada em comparação com o tráfego nas rotas de navegação Ásia-Europa.

E não há nenhuma probabilidade de sistema de transporte ferroviário de mercadorias da Europa nunca vai coincidir com o modelo norte-americano.

Entrar em contato com Bruce Barnard em brucebarnard47@hotmail.com.

Bruce Barnard, Correspondente Especial | 01 de julho de 2016 13:16 EDT
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