Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Drewry: Cosco-CSCL será líder nos terminais de contentores
Página 1 de 1
Drewry: Cosco-CSCL será líder nos terminais de contentores
DP World - Jebel Ali
Dentro de cinco anos, a Cosco-China Shipping será o maior operador mundial de terminais de contentores, prevê a Drewry.
Os operadores de terminais de contentores vão desviar o foco de novos projectos para fusões e aquisições ao longo dos próximos cinco anos, antecipa a Drewry no seu “Global Container Terminal Operators Annual Review and Forecast 2016”. O documento justifica a mudança pelo abrandamento do aumento da procura, pelas maiores alianças mundiais e pelo crescimento da dimensão dos navios.
A consultora indica que os mercados bolsistas continuam a olhar a indústria dos terminais de contentores nos portos como muito lucrativa, mas que a vêem como um sector de valor e não de crescimento. A Drewry prevê que a movimentação de contentores nos portos, a nível global, cresça menos de 3% até 2020, “estrangulada” pelo abrandamento das exportações chinesas.
“É visível que os operadores globais e internacionais de terminais estão a rever as estratégias, refreando os projectos de raiz e mostrando interesse em fusões e aquisições. Uma resposta natural para a dimensão crescente das alianças é os operadores consolidarem a propriedade dos terminais”, afirma, citado pela assessoria de imprensa, o analista sénior da Drewry para portos e terminais, Neil Davidson.
O cenário de fusões e aquisições entre os operadores portuários de contentores vai alterar o ranking, medido em capacidade. O destaque pela positiva vai para a Cosco-China Shipping, que passa de quarto e oitavo operadores, enquanto separados, para primeiro depois da fusão. Em sentido contrário, a Hutschison Port Holding cairá de primeiro para quarto posto. Os demais operadores manterão as posições respectivas. Assim:
1.º (4.º e 8.º) Cosco-China Shipping ; 2.º (2.º) APM Terminal (inclui TCB); 3.º (3.º) PSA Internacional; 4.º (1.º) Hutchison Port Holding; 5.º (5.º) DP World; 6.º (6.º) Terminal Investment Ltd.; 7.º (9.º) CMA CGM (inclui APL).
4 Agosto, 2016 at 18:06
por T&N
Tópicos semelhantes
» Drewry: tráfego de contentores crescerá apenas 0,8%
» O porto de Leixões esta a perdia importa no nível internacional
» Drewry prevê retoma gradual do transporte de contentores
» O porto de Leixões esta a perdia importa no nível internacional
» Drewry prevê retoma gradual do transporte de contentores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin