Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 414 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 414 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Drewry arrisca uma “era dourada” para os contentores
Página 1 de 1
Drewry arrisca uma “era dourada” para os contentores
A Drewry admite que poderá haver uma “nova era dourada para a rentabilidade das companhias de transporte de contentores”. Habitualmente conservadora nas previsões, a consultora justifica o optimismo com o cenário de fusões e aquisições e o abrandamento da encomenda de novos navios.
“Pode parece contra-senso ter uma previsão mais optimista tão cedo, após a ruptura de um dos operadores mais importante do sector, a Hanjin Shipping, e de um terceiro trimestre [de 2016] em que os resultados financeiros do sector foram pintados a vermelho, tendo levado a uma perda operacional conjunta de mais de mil milhões de dólares”, admite a Drewry na sua nota.
A consultora destaca, porém, que a “intensidade da consolidação” leva a crer que se aproximam melhores dias e “potenciais muito bons tempos quando a actual carteira de encomendas estiver entregue”.
Os especialistas da Drewry salientam estar, ainda assim, cautelosos, dado que as companhias de transporte marítimo “têm uma queda para a auto-sabotagem que no passado encurtou crescimentos e prolongou retrocessos”. A consultora teme ainda que, após o processo de consolidação em curso, surja nova concorrência “vinda do nada”.
As companhias que ficarem com activos da extinta Hanjin Shipping ou aquelas detidas por estados são alguns desses potenciais novos concorrentes. A Drewry salienta o exemplo que a Islamic Republic of Iran Shipping Lines (IRISL) encomendou há pouco tempo quatro navios de 14 500 TEU, naquele que foi o primeiro passo para se tornar num operador global do transporte marítimo de contentores.
3 Janeiro, 2017 at 17:09
por admin
Tópicos semelhantes
» Drewry: Cosco-CSCL será líder nos terminais de contentores
» Drewry: segunda “cascata” de porta-contentores pode ser mais destrutiva
» Drewry: mais navios ameaçam recuperação nos contentores
» Drewry: segunda “cascata” de porta-contentores pode ser mais destrutiva
» Drewry: mais navios ameaçam recuperação nos contentores
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin