Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Drewry: mais navios ameaçam recuperação nos contentores
Página 1 de 1
Drewry: mais navios ameaçam recuperação nos contentores
A entrega massiva de novos navios é a principal ameaça à recuperação do transporte marítimo de contentores, de acordo com a Drewry. A consultora avisa que o aumento da oferta pode inverter as melhorias na procura e nos preços médios dos fretes ao longo dos últimos meses.
“Estamos mais optimistas do que estivemos por um longo período, já que a procura irá continuar a ter pequenos aumentos e os preços médios dos fretes recuperarão da queda do ano passado”, refere uma análise da Drewry.
A mesma nota da consultora realça, porém, o risco que representa o “enorme número” de novas entregas, sobretudo do “topo da escala”. Segundo a consultora, está prevista para 2017 a entrega de navios com uma capacidade total de 1,7 milhões de TEU, mais de metade dos quais com capacidade superior a 14 mil TEU.
A Drewry indica que a maioria desses navios com capacidade superior a 14 mil TEU será alinhada na rota Ásia-Norte da Europa, com os navios que aí estão agora a serem realinhados em outras rotas, como a Trans-Pacífico e a Ásia-Mediterrâneo. Por sua vez, as embarcações de menor dimensão que estão nesses serviços terão de ser alocadas a outras rotas ou aumentarão a frota inactiva.
23 Janeiro, 2017 at 15:33
por T&N
Tópicos semelhantes
» Drewry: fabricantes de contentores serão beneficiados com a recuperação
» Drewry: segunda “cascata” de porta-contentores pode ser mais destrutiva
» Apoios estatais ameaçam recuperação do transporte marítimo contentorizado
» Drewry: segunda “cascata” de porta-contentores pode ser mais destrutiva
» Apoios estatais ameaçam recuperação do transporte marítimo contentorizado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin