Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
Consolidação no shipping: Será a K Line o próximo alvo?
Página 1 de 1
Consolidação no shipping: Será a K Line o próximo alvo?
O mercado do transporte marítimo contentorizado continua na sua trajectória de consolidação (fruto de alianças, fusões, aquisições...) e as notícias vindas do Japão apontam a Kawasaki Kisen Kaisha (K Line) como o próximo futuro alvo de uma aquisição.
A comunicação social nipónica avança com o nome da Effissimo Capital Management, fundo de investimento com sede em Singapura, especializado em negócios no Japão, que aumentou a sua participação na K Line, onde era até aqui o segundo maior accionista (tinha 34,1% das acções em Junho). Agora, o fundo terá adquirido mais 6,2% das acções da K Line, no dia 4 de Setembro, tornando-se no maior accionista da companhia.
A K Line faz parte do top 20 no transporte marítimo contentorizado e é o terceiro maior operador japonês, apenas atrás da MOL e da NYK.
A Effissimo Capital Management não avançou com qualquer tipo de informação sobre a sua estratégia para a K Line, na qual subiu repentinamente enquanto accionista - o que aponta a um interesse bastante grande no armador.
Os rumores no Japão apontam a Maersk como uma possível interessada na aquisição da K Line. Mas tal rumor não passa, pelo menos para já, de uma notícia num jornal nipónico.
09/09/2016
CARGO Edições,Lda © 2016
Tópicos semelhantes
» Korea Line fica com as operações Trans-Pacífico da Hanjin Shipping
» PORTO DE SINES É O “ALVO A ABATER” PELOS PORTOS DE ESPANHA.
» O alvo somos nós
» PORTO DE SINES É O “ALVO A ABATER” PELOS PORTOS DE ESPANHA.
» O alvo somos nós
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin