Procurar
Tópicos semelhantes
Entrar
Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Quem está conectado?
Há 406 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 406 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 864 em Sex Fev 03, 2017 11:03 pm
12 das maiores operadoras do mundo prontos com aliança ambiental
Página 1 de 1
12 das maiores operadoras do mundo prontos com aliança ambiental
Em uma reunião de dia inteiro em Copenhague organizada pela Maersk Tecnologia Marítima, representantes de 12 das maiores empresas de navegação do mundo adotaram a base para o novo Trident Alliance, que exige aumento controles de enxofre.
Uma nova rede ambicioso de operadoras - a Trident Alliance - liderado por, entre outros, norueguesa Wallenius Wilhelmsen Logistics e Maersk, o objetivo principal dos quais é o de garantir o controle minucioso das novas e mais rigorosas exigências de enxofre dos combustíveis navio no Norte da Europa que virão em vigor no dia 1 de Janeiro de 2015, está agora perto de se tornar uma realidade.
Após uma reunião de dia inteiro com representantes de um total de 12 operadoras, alojadas pela Maersk Tecnologia do Mar, em Copenhague na quarta-feira, a base para a aliança foi negociado no lugar. O encontro contou mais portadores do que de outra forma mencionados, há algumas semanas, onde as estimativas disse que 8-10 portadores iria participar na primeira reunião.
"Nós principalmente concordam em estabelecer o Trident Alliance e temos formulado a base para a aliança. Vamos agora cada um de nós apresentar esta base para nossas respectivas empresas, a nossa equipe de advogados, assim como terá de ser ancorada entre o CEO da empresas. Nós demos a nós mesmos de duas semanas para o processo, depois que nós vamos ser capazes de anunciar os nomes dos membros da Trident Alliance, "Roger Strevens, Vice-Presidente e Chefe Global de Meio Ambiente da Wallenius Wilhelmsen Logistics, diz ShippingWatch :
"O encontro em Copenhague foi muito construtivo e todos concordam que o Trident Alliance é a ferramenta certa para lidar com esse desafio. Nenhum de nós quer ver isso evoluir para um clube do café. Esta é uma iniciativa que vai começar o trabalho feito."
Aqui estão os princípios por trás da Trident Alliance - http://shippingwatch.com/eceRedirect?articleId=6728502
Até agora Wallenius Wilhelmsen e Maersk são os únicos nomes da aliança ambiental que tenham sido tornados públicos, mas portadores da Suécia, Alemanha, Japão e Coreia do Sul se diz que participar.
Comissário da UE para a Acção Climática, Connie Hedegaard, junto com a ministra dinamarquesa do Meio Ambiente, Kirsten Brosbøl, expressaram seu apoio à colaboração, que de acordo com Niels Bjørn Mortensen, Chefe de Assuntos Regulatórios da Maersk Tecnologia Marítima, pode ajudar a garantir que algumas operadoras não sejam tentados a cometer fraudes optando por não usar combustível de baixo enxofre em regiões onde os novos regulamentos de enxofre estão definidos para entrarem em vigor.
E Kirsten Brosbøl acredita que a aliança pode fazer a diferença:
"Eu absolutamente acredito que isso vai fazer a diferença, quando várias grandes operadoras se unem para pedir maior controle de navegação em águas nacionais e internacionais. Dinamarca já está trabalhando no sentido de tornar todos os países executar controles para garantir que o transporte em conformidade com o novo regulamento de enxofre , de modo que este é, certamente, vai nos beneficiar. Estou ansioso para ouvir propostas da aliança sobre a forma de se certificar de que os novos regulamentos de enxofre são respeitados por todos. Espero também a aliança pode ajudar a colocar uma indústria naval mais verde na agenda global. "
Por Ole ANDERSEN
Publicado 30.05.14 às 10:25
ShippingWatch
Tópicos semelhantes
» Ministra do Mar espera que a serenidade impere nas negociações entre estivadores e operadoras
» Maiores portos do mundo perdem contentores
» Operadoras do Douro substituem comboio por autocarros após críticas à CP
» Maiores portos do mundo perdem contentores
» Operadoras do Douro substituem comboio por autocarros após críticas à CP
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Dez 28, 2017 3:16 pm por Admin
» Apanhar o comboio
Seg Abr 17, 2017 11:24 am por Admin
» O que pode Lisboa aprender com Berlim
Seg Abr 17, 2017 11:20 am por Admin
» A outra austeridade
Seg Abr 17, 2017 11:16 am por Admin
» Artigo de opinião de Maria Otília de Souza: «O papel dos custos na economia das empresas»
Seg Abr 17, 2017 10:57 am por Admin
» Recorde de maior porta-contentores volta a 'cair' com entrega do Maersk Madrid de 20.568 TEU
Seg Abr 17, 2017 10:50 am por Admin
» Siemens instalou software de controlo avançado para movimentações no porto de Sines
Seg Abr 17, 2017 10:49 am por Admin
» Pelos caminhos
Seg Abr 17, 2017 10:45 am por Admin
» Alta velocidade: o grande assunto pendente
Seg Abr 17, 2017 10:41 am por Admin